Frente CSE participa de reunião com Ministro do Trabalho Ronaldo Nogueira

Leia em 2min 10s


 

 
 

 

 

Membros da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Comércio, Serviço e Empreendedorismo (Frente CSE) participaram de reunião, em Brasília, com o ministro do Trabalho Ronaldo Nogueira. Na oportunidade foi entregue ao parlamentar carta com as principais demandas dos empresários dos setores de comércio e serviço no país.

 

Na reunião, realizada na tarde da última terça-feira (31/5), foram apontadas demandas importantes ao ministro, como a necessidade de maior atenção ao PLC 125/2015, que moderniza o Supersimples; melhor igualdade de impostos entre pessoas jurídicas e físicas; e a revisão da legislação trabalhista, entre outras demandas. (Clique aqui e confira o conteúdo da carta na íntegra).

 

Na oportunidade, o diretor de Relações Institucionais da Associação Brasileira de Supermercados, Alexandre Seabra, também entregou ao ministro carta-convite para a Convenção ABRAS 2016, que acontecerá de 8 a 10 de novembro, em Atibaia (SP). O evento reúne os maiores líderes supermercadista do País para apresentar as últimas tendências em gestão e soluções tecnológicas do varejo.


Participantes
Participaram da reunião: a Auditora Fiscal do Trabalho, Tânia Mara Costa; o presidente da Frente CSE, deputado Rogério Marinho (PSDB/RN); o deputado Herculano Passos (PSD/SP), o deputado Luiz Carlos Busato (PRB/RS), o deputado Domingos Sávio (PSDB/MG), o deputado Felipe Maia (DEM/RN), o deputado Eduardo Cury (PSDB/SP), o deputado Goulart (PSD/SP) e o deputado João Campos (PRB/GO). Além do ministro Ronaldo Nogueira e do diretor de Relações Institucionais da ABRAS, Alexandre Seabra, já mencionados.


UNECS
A União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (UNECS) foi criada em 2014 e é formada por sete entidades que representam, em conjunto, um faturamento de cerca de R$ 1 trilhão de reais, com geração de 9,91 milhões de empregos diretos no País, o que corresponde a 20% dos empregos formais. Além disso, a UNECS é responsável por 64,9% das operações de cartão de crédito e débito no Brasil, e 100% das vendas de Food Service. As reuniões da entidade são periódicas, sempre discutindo assuntos oportunos do setor de comércio e serviços e debatendo as pautas e temas político-institucionais de grande interesse do País.

Frente CSE

A Frente Parlamentar Mista em Defesa do Comércio Serviço e Empreendedorismo (Frente CSE) foi lançada no Congresso Nacional no dia 9 de abril, e apresentada oficialmente pela ABRAS e UNECS no dia 28 de abril, em Encontro Político-Empresarial realizado em Brasília. Seu objetivo é organizar uma força legislativa que auxilie na formulação de diretrizes que apoiem os setores de Comércio e Serviços em temas como: simplificação da carga tributária, regulação dos meios de pagamento, estímulo à qualificação profissional, empreendedorismo e desburocratização, entre outros. A Frente já conta com a adesão de cerca de 300 parlamentares, entre deputados e senadores.



Redação Portal ABRAS


Veja também

Frente CSE entrega carta ao Ministro de Estado do Desenvolvimento, Indústria e Comércio

     A Frente Parlamentar Mista em Defesa do Comércio, Serviço e Empreendedorismo...

Veja mais
Brasil empreendedor

 ...

Veja mais
UNECS se reúne com diretor de política monetária do Banco Central

Em reunião realizada ontem (27/4), o diretor de política monetária do Banco Central, Aldo Mendes, r...

Veja mais
Frente CSE entrega manifesto ao vice-presidente Michel Temer

  A Frente Parlamentar Mista em Defesa do Comércio, Serviço e Empreendedorismo (Frente CSE) entr...

Veja mais
Projeto de interesse dos Supermercados são destacados por Rogério Marinho

Deputado Rogério Marinho e Alexandre Seabra alinham prioridades do setor   Hoje (12/04), pela manh&atil...

Veja mais
Deputado Rogério Marinho assume presidência da Frente CSE

 Deputado Rogério Marinho, presidente da Frente CSE O deputado Rogério Marinho (PSDB-RN) acaba d...

Veja mais
UNECS e Frente CSE: Confraternização reúne parlamentares e empresários

      A União Nacional de Entidades do Comércio, Serviços e Empreende...

Veja mais
Uma mente empresarial no Congresso

Vice-presidente da Frente CSE, o deputado Laércio Oliveira está em seu segundo mandato, tendo como pr...

Veja mais
ABRAS celebra Dia Nacional do Supermercado com jantar em São Paulo

   Jantar realizado pela ABRAS para comemorar o Dia Nacional doSupermercado    Presid...

Veja mais