Redecard fecha parceria para operar com cartões do Sicredi

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A Redecard e o Sicredi anunciaram uma parceria para permitir que os mais de 1,6 milhão de associados do Sistema de Crédito Cooperativo também utilizem as maquininhas da empresa em todo o Brasil, além da rede de aceitação própria. A escolha pela Redecard aconteceu depois de um processo de concorrência do qual participaram as principais credenciadoras do mercado.

 

Com o acordo, que vislumbra um crescimento acentuado nos próximos anos, a bandeira Sicredi será a 20ª bandeira aceita pelas maquininhas Redecard.

 

O Sicredi tem 1,2 milhão de cartões emitidos, divididos entre as bandeiras Sicredi e Visa, e projeta um crescimento de 35% em 2010. Para Edson Nassar, diretor executivo de Produtos e Negócios do Sicredi, esta iniciativa está alinhada à estratégia de potencializar o desenvolvimento de negócios em meios eletrônicos de pagamento. "Temos a perspectiva de aumentar o índice de penetração de cartões em nossa base de associados, integrada à estratégia de disponibilizar uma plataforma completa de produtos e serviços financeiros às cooperativas afiliadas ao Sicredi. Esta parceria com a Redecard possibilitará uma maior conveniência e praticidade aos nossos associados, além de permitir que os portadores do cartão Sicredi possam, até o final de 2010, utilizá-lo em todo o território nacional", diz.

 

Segundo Roberto Medeiros, presidente da Redecard, o acordo maximiza os negócios de ambas as partes. "O Sicredi é o primeiro sistema cooperativo com bandeira própria. Desenvolvemos soluções inovadoras e temos um amplo portfólio de bandeiras para alavancar as vendas dos lojistas e facilitar a vida dos usuários dos meios eletrônicos de pagamento. Com o Sicredi, aumentaremos nossa relevância, principalmente, no sul e no centro-oeste do Brasil, regiões extremamente estratégicas", conclui Medeiros.

 

As vendas do comércio neste Dia dos Pais impulsionaram ainda mais o mercado de cartões. No último fim de semana, a Cielo atingiu novo recorde, capturando mais de 26,4 milhões de operações em sua rede. Somente no sábado, véspera do Dia dos Pais, passaram pelas máquinas da Cielo 17,6 milhões de transações que somadas perfazem R$ 1,2 bilhão de vendas. Entre os destaques ficaram o Estado de São Paulo e o setor de vestuário, com aumento de transações em reais de 26,9% e 40% respectivamente.

 

Veículo: DCI


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