Novos modelos de negócios aquecem o varejo eletrônico

Leia em 1min

Uma nova era de comércio eletrônico (e-commerce) já pode ser comemorada, com crescimento acima do esperado pelas lojas virtuais, que seguem a tendência de ousar com novos modelos de negócios. O Amazon.com, o maior site de e-commerce do mundo, com faturamento de US$ 24,5 bilhões em 2009, segundo dados do Internet Retailer, faz escola porque aposta em atendimento para manter a primeira colocação no ranking mundial. De carona nessa "aba", tanto as maiores redes de varejo como micro e pequenos empresários do segmento miram em fazer crescer o número de e-consumidores, hoje menos de 18 milhões no Brasil, e alcançar receita em patamares mais elevados.

 

O Walmart.com, por exemplo, recentemente anunciou a promoção do diretor de operações nos EUA, Eduardo Castro-Wright, para o comando da Global.com, o braço mundial de comércio on-line da empresa, com a missão de estabelecer uma grande operação de comércio eletrônico e multicanal, aproveitando os recursos globais da empresa. Caso tenha como meta de crescimento desbancar a Amazon, a tarefa será árdua, já que o Walmart gerou US$ 3,5 bilhões em vendas on-line no ano passado, o que coloca o site como a sexta maior loja virtual do mundo, segundo o índice Internet Retailer Top 500.

 


Veículo: DCI


Veja também

Competição já impacta balanço da Redecard

A credenciadora de pagamentos eletrônicos Redecard teve lucro líquido de R$ 374,6 milhões no segundo...

Veja mais
Dia dos Pais virtual deve gerar R$ 590 mi

A trajetória de crescimento do comércio eletrônico (e-commerce) continua em ritmo acelerado. De acor...

Veja mais
Site de compras coletivas planeja triplicar clientes

Embalado pela popularização do acesso aos sites de compras coletivas no Brasil, assim como já acont...

Veja mais
Carrefour investe R$ 20 milhões em serviços digitais

A rede hipermercadista Carrefour deu um passo à frente das concorrentes Pão de Açúcar e Walm...

Veja mais
Walmart amplia uso de etiqueta com chip

O Walmart Stores planeja lançar sofisticadas etiquetas de identificação eletrônica para segui...

Veja mais
Alta do comércio virtual leva Locaweb a Minas

Com uma expectativa maior que a do varejo físico de vendas para o Dia dos Pais, o comércio eletrônic...

Veja mais
Empresas de cartão optam por segmentação

Segmentação parece ser a palavra de ordem no mercado de cartões de crédito e débito. ...

Veja mais
Fim da exclusividade acirra competição no mercado de cartões

Com as novas regras vigentes desde o início do mês, marcas regionais começam a ganhar espaço ...

Veja mais
Comércio on-line cresce e dá força ao pagamento eletrônico

Pequenas e microlojas responderam por 20% da receita de R$ 10,6 bilhões do setor em 2009   O dia 31 de mai...

Veja mais