Eletroeletrônicos serão os itens mais comprados na internet

Leia em 1min 40s

Nas vendas por meio do segmento de comércio eletrônico (e-commerce), o índice de consumidores que pretendem comprar pela internet (e-consumidores) no terceiro trimestre de 2010 teve alta em relação ao do segundo trimestre deste ano: passou de 80,7% para 87,0%, e leve crescimento de 0,9 ponto percentual em relação ao terceiro trimestre de 2009.

 

No quesito intenção de compra e de gasto, as categorias de produtos de linha branca; eletroeletrônicos; telefonia; informática; produtos para casa; CDs, DVDs, livros e revistas; brinquedos; utilidades domésticas; viagens e turismo apresentaram aumento de intenção de compra na internet no período, ante o segundo trimestre deste ano.

 

Vale destacar que neste terceiro trimestre, itens eletroeletrônicos mantêm-se à frente das intenções de compra, com 34,2%, aumento de 9,1% em relação ao 3º trimestre de 2009, seguidos por produtos de informática (28,8%), e por CDs, DVDs, livros e revistas (23,7%).

 

Conforme pesquisa realizada pelo Programa de Administração do Varejo (Provar) junto com a Fundação Instituto de Administração (FIA), com a Felisoni Consultores Associados e com a e-bit, empresa especializada em informações do comércio eletrônico, apenas cosméticos, perfumaria e itens voltados à saúde não apresentaram variação positiva.

 

O resultado da amostra, feita na primeira quinzena de julho com 6.219 domiciliados no Estado de São Paulo, indicou ainda que o cartão de crédito é a forma de pagamento mais utilizada e a preferida de mais de 60% das pessoas.

 

Segundo Claudio Felisoni de Ângelo, coordenador-geral do Provar, esse resultado aponta a que a confiança do consumidor na economia é o principal fator do incremento da intenção de compras.

 

"O aumento do rendimento médio real do trabalhador nos últimos anos e a estabilidade econômica têm feito com que os consumidores confiem mais na utilização do cartão de crédito para suas compras", afirma ele, em nota.

 


Veículo: DCI


Veja também

Redecard fecha parceria para operar com cartões do Sicredi

A Redecard e o Sicredi anunciaram uma parceria para permitir que os mais de 1,6 milhão de associados do Sistema d...

Veja mais
Sites de compras coletivas chegam ao Estado

Novo modelo de negócios do varejo eletrônico oferece produtos e serviços com descontos de até...

Veja mais
Banrisul faz acordo com a MasterCard

Captura e processamento de transações pemitirão ao banco manter expansão da rede credenciada...

Veja mais
Visa transfere para a CIP a liquidação de cartões

A última barreira para a abertura plena do mercado de credenciamento de lojas que aceitam cartões foi venc...

Veja mais
Bandeira regional busca a baixa renda

Dentre as bandeiras que se integraram recentemente às grandes redes de credenciamento, Redecard e Cielo, o que h&...

Veja mais
Cartão regional quer ser nacional

Acordo com Cielo e Redecard multiplica a rede de estabelecimentos     Longe da briga entre Visa e Master...

Veja mais
Novos modelos de negócios aquecem o varejo eletrônico

Uma nova era de comércio eletrônico (e-commerce) já pode ser comemorada, com crescimento acima do es...

Veja mais
Competição já impacta balanço da Redecard

A credenciadora de pagamentos eletrônicos Redecard teve lucro líquido de R$ 374,6 milhões no segundo...

Veja mais
Dia dos Pais virtual deve gerar R$ 590 mi

A trajetória de crescimento do comércio eletrônico (e-commerce) continua em ritmo acelerado. De acor...

Veja mais