Carrefour investe R$ 20 milhões em serviços digitais

Leia em 1min 30s

A rede hipermercadista Carrefour deu um passo à frente das concorrentes Pão de Açúcar e Walmart e planeja expandir até 2011 lojas de serviços digitais para todos os pontos-de-venda. Para cumprir a meta, a empresa investirá R$ 20 milhões na abertura de 100 novas unidades, abrangendo 38 hipermercados Carrefour, 49 Carrefour Bairro e 13 Express.

 

Esta é a segunda etapa do plano de expansão que já contemplou a abertura de 30 lojas no primeiro semestre de 2010 que demandaram investimentos de R$ 6 milhões. "O sucesso do Carrefour na gestão de serviços, que conta ainda com postos de combustível, drogarias e turismo, é um dos fatores fundamentais dos resultados conquistados pelos serviços digitais e da definição de um plano de expansão agressivo, com uma média de cinco inaugurações por mês", explicou o gerente de Serviços Digitais do Grupo Carrefour, Fábio Medeiros

 

O plano de crescimento da rede está voltado para cidades de São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Goiás, Distrito Federal e Amazonas. Segundo Medeiros, a aposta neste serviço está na expectativa positiva para o mercado digital.

 

Segundo dados do mercado, apenas 25% das fotografias tiradas no País são reveladas. "A revelação é a maneira mais segura de guardar fotos", ressaltou o executivo, que estima um volume mensal de 150 mil fotos por loja, em média.

 

No cartão Carrefour, compras acima de R$ 30,00 podem ser parceladas em até 3 vezes, sem juros. O Carrefour ingressou no segmento de serviços digitais em 2008. Com 75 lojas e dois pilotos no formato Carrefour Express, o negócio já demandou investimentos de R$ 15 milhões.

 


Veículo: DCI


Veja também

Walmart amplia uso de etiqueta com chip

O Walmart Stores planeja lançar sofisticadas etiquetas de identificação eletrônica para segui...

Veja mais
Alta do comércio virtual leva Locaweb a Minas

Com uma expectativa maior que a do varejo físico de vendas para o Dia dos Pais, o comércio eletrônic...

Veja mais
Empresas de cartão optam por segmentação

Segmentação parece ser a palavra de ordem no mercado de cartões de crédito e débito. ...

Veja mais
Fim da exclusividade acirra competição no mercado de cartões

Com as novas regras vigentes desde o início do mês, marcas regionais começam a ganhar espaço ...

Veja mais
Comércio on-line cresce e dá força ao pagamento eletrônico

Pequenas e microlojas responderam por 20% da receita de R$ 10,6 bilhões do setor em 2009   O dia 31 de mai...

Veja mais
Briga entre Cielo e Redecard já rende descontos aos lojistas

O aumento da competição entre a Cielo e a Redecard, autorizada desde 1° de julho, já está...

Veja mais
Mercado Eletrônico compra Captiva e amplia serviços B2B

O Mercado Eletrônico, um dos maiores em transações comerciais business-to-business (B2B) do Pa&iacut...

Veja mais
Sistema reconhece legumes e frutas

Identificador, desenvolvido na Unicamp, utiliza técnicas de inteligência artificial   O uso de c&oac...

Veja mais
Brasil vai responder por 45% do comércio eletrônico na AL

O comércio eletrônico da América Latina e Caribe deve movimentar US$ 69,7 bilhões em 2011. Ap...

Veja mais