Alta do comércio virtual leva Locaweb a Minas

Leia em 1min 40s

Com uma expectativa maior que a do varejo físico de vendas para o Dia dos Pais, o comércio eletrônico (e-commerce) segue acelerado, com uma estimativa receita de 40% a mais do que no ano passado, quando movimentou R$ 437 milhões, gerados pelo tíquete médio de R$ 346,00 entre 30 de julho a 13 de agosto, de acordo com o relatório WebShoppers, publicado pela e-bit. Apesar de o Dia dos Pais não ser a data mais importante também para o e-commerce brasileiro, se comparado ao Dia das Mães, a diferença é pequena diante do faturamento de R$ 440 milhões no mesmo ano.

 

Apoiada à forte demanda de consumo não só no Dia dos Pais, mas durante todo o ano, a Locaweb, uma das líderes em hospedagem de sites no Brasil e na América Latina, anunciou ontem ter inaugurado mais uma filial, desta vez na capital mineira, Belo Horizonte, com diversos serviços como controle de transações, produtos e pedidos, e outros.

 

Com a crescente demanda da Região Sudeste e uma carteira de mais de 10 mil clientes no Estado de Minas Gerais, a nova unidade de operação é parte da expansão da empresa, proveniente de um planejamento agressivo realizado em 2009, que contempla toda a América Latina e um investimento de R$ 111 milhões para os próximos sete anos.

 

Segundo Gilberto Mautner, CEO e cofundador da Locaweb, Minas Gerais é um dos estados que mais demandam serviços corporativos como computação em nuvem (do inglêscloud computing), servidores dedicados e PABX Virtual. Em nota, ele afirmou que "o mercado mineiro tem cada vez mais necessidade de soluções robustas de TI, além de ter apresentado crescimento superior a 41% no setor de Data Center em 2009, comparado ao ano anterior", conta o executivo.

 

Para ampliar a infraestrutura, em 2009 a Locaweb investiu R$ 49, 2 milhões, e faturou R$ 131 milhões. Ao inaugurar um centro técnico em Miami (EUA) e um outro de serviços de suporte em Montevidéu (Uruguai), a empresa deu início às suas operações internacionais em 2009.

 

Veículo: DCI


Veja também

Empresas de cartão optam por segmentação

Segmentação parece ser a palavra de ordem no mercado de cartões de crédito e débito. ...

Veja mais
Fim da exclusividade acirra competição no mercado de cartões

Com as novas regras vigentes desde o início do mês, marcas regionais começam a ganhar espaço ...

Veja mais
Comércio on-line cresce e dá força ao pagamento eletrônico

Pequenas e microlojas responderam por 20% da receita de R$ 10,6 bilhões do setor em 2009   O dia 31 de mai...

Veja mais
Briga entre Cielo e Redecard já rende descontos aos lojistas

O aumento da competição entre a Cielo e a Redecard, autorizada desde 1° de julho, já está...

Veja mais
Mercado Eletrônico compra Captiva e amplia serviços B2B

O Mercado Eletrônico, um dos maiores em transações comerciais business-to-business (B2B) do Pa&iacut...

Veja mais
Sistema reconhece legumes e frutas

Identificador, desenvolvido na Unicamp, utiliza técnicas de inteligência artificial   O uso de c&oac...

Veja mais
Brasil vai responder por 45% do comércio eletrônico na AL

O comércio eletrônico da América Latina e Caribe deve movimentar US$ 69,7 bilhões em 2011. Ap...

Veja mais
Varejo alavanca gigantes de tecnologia

Antigos polos de pirataria, como a Rua Santa Ifigênia, em São Paulo, e o Infocentro, no Rio de Janeiro, com...

Veja mais
Brasil tem o maior mercado 'on-line' da AL

O comércio eletrônico (e-commerce) da América Latina e Caribe deve movimentar próximo a U$ 70...

Veja mais