Kantar: Marcas que investem em sustentabilidade podem crescer no mercado consumidor

Leia em 1min 50s

As marcas de bens de consumo massivo que investirem em sustentabilidade poderão crescer no mercado consumidor conhecido como Eco-Ativo, aquele ambientalmente consciente e que representa US$ 493 bilhões. É o que aponta a segunda edição do estudo Who Cares, Who Does? da Kantar, líder global em dados, insights e consultoria. Somente em 2019, este público cresceu entre 16% a 20% mundialmente.


Os ganhos também podem vir dos compradores convencionais. Um a cada 5 afirma que durante a pandemia adquiriu hábitos mais amistosos com o meio ambiente e 16% deles estão focando em iniciativas mais ecológicas. "Nossos dados continuam a sugerir que a inovação na redução do uso de plástico permanece como oportunidade", comenta Natalie Babbage, diretora Global de LinkQ da Kantar. "Observamos que os compradores estão altamente conscientes sobre as embalagens que adquirem semanalmente, e que para eles passou a ser primordial considerar como podem pessoalmente reduzir o impacto no meio ambiente. O papel reciclado e embalagens com qualidade garantida estão sendo mais utilizados, demonstrando a demanda por uma alternativa verde", completa ela.


A pesquisa contou com a participação de 80 mil consumidores de 19 países, localizados na Europa, América Latina, Estados Unidos e Ásia, sendo que quase metade se sente pessoalmente afetada pelos problemas ambientais. Entretanto, a maioria é encorajada a ser mais responsável ambientalmente pelo incentivo especialmente dos filhos (50%), amigos (43%) e cônjuges (41%). As intenções são boas, mas ainda não estão sendo colocadas em prática. Enquanto 87,5% dos entrevistados dizem que comprar produtos com embalagens recicladas é importante para eles, apenas 20% fazem isso regularmente.


Diante deste cenário, os fabricantes de bens de consumo massivo ganham um papel importante e uma ótima oportunidade de mercado. Atualmente, apenas 22% dos consumidores conseguem nomear uma marca que esteja fazendo um bom trabalho ao que se refere a inciativas sustentáveis. A apresentação do estudo Who Cares, Who Does? Foco na América Latina acontecerá no próximo dia 14/10, às 11h (horário de Brasília), em espanhol. Os interessados em participar gratuitamente devem se inscrever no link encurtador.com.br/gqwMZ.

 

Mais informações em www.kantar.com/whocareswhodoes


Fonte: Assessoria de Comunicação da Kantar

 


Veja também

Campanha da Rede Bom Lugar reúne depoimentos de pacientes que superaram o câncer

    Diretoria da Rede Bom Lugar   Edna Maria da Rocha, 44 anos, Manoel Louren&cced...

Veja mais
Coca-Cola lança "garrafa virtual" e incentiva reutilização de embalagens

Para os consumidores de Manaus e de outras cidades em sete Estados do país e no Distrito Federal a notícia...

Veja mais
Bonafont elimina rótulos das garrafas de 1L e quer produção sustentável

A Bonafont, marca de água controlada pela Danone, iniciou na quinta-feira (1) as vendas de embalagens com materia...

Veja mais
Coca-Cola adota plástico 100% reciclável para as suas garrafas de água

A partir desse mês, a Coca-Cola Brasil inicia a substituição de garrafas de água mineral da m...

Veja mais
Setor atacadista distribuidor arrecada 500 toneladas de alimentos

O Instituto ABAD, braço social da ABAD - Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores, con...

Veja mais
Unilever anuncia as suas mudanças para o Futuro Limpo

O objetivo da companhia é substituir 100% do carbono derivado dos combustíveis fósseis dos seus pro...

Veja mais
Assembleia do Ceará aprova projeto que proíbe distribuição de sacolas plásticas

A Assembleia Legislativa aprovou na quinta-feira (3) um projeto de lei do deputado Evandro Leitão (PDT) que pro&i...

Veja mais
O plástico pode nunca mais se tornar resíduo

É possível e já é real através de uma inovadora plataforma de sustentabilidade PUB...

Veja mais
Pão de Açúcar comercializa hortaliças de projeto social

O Pão de Açúcar passou a comercializar os legumes e verduras orgânicas produzidas pela Horta ...

Veja mais