Supermercados do Reino Unido assinam colaboração sobre mudanças climáticas

Leia em 1min 10s

Maiores redes do país se unem para realizar ações para reduzir os impactos das emissões de gases de efeito estufa

 

As oito maiores redes do Reino Unido se uniram e assinaram um acordo de colaboração na batalha contra as mudanças climáticas. Apontado como um avanço por especialistas ambientais, as redes Aldi, Co-op, Lidl, M&S, Morrisons, Sainsbury’s, Tesco e Waitros, que representam 80% das vendas do setor supermercadista do Reino Unido, acreditam que alimentos e bebidas são os responsáveis por cerca de 35% das emissões do país.

 

Com base em um relatório da WWF de novembro, afirmaram que as emissões das cadeias de suprimentos dos supermercados pioraram desde a cúpula em Glasgow, há dois anos.

 

As redes concordaram que, se estabelecerem um conjunto de regras em comum, poderão colaborar para acelerar o progresso em áreas de alto impacto para reduzir as emissões de gases de efeito estufa dos alimentos vendidos nas lojas do Reino Unido. Esta é a primeira fase, e a segunda fase do plano será atacar as áreas identificadas e fazendo um investimento financeiro, se necessário.

 

Segundo o CEO da Sainsbury, Simon Roberts, com a união de forças de todo o setor, impulsionando a consistência na abordagem de medição e o comprometimento com a inovação necessária para encontrar novas soluções, é que poderá ser feita a mudança em relação ao tema.

 

Fonte: The Grocer


Veja também

Condor divulga resultados ambientais e destaca otimização do uso da água

Empresa investe em novas tecnologias que reutilizam materiais e insumos naturais, realiza tratamento de resíduos ...

Veja mais
Refrigeração x eficiência energética: conheça cartilha de boas práticas

A proposta da publicação gratuita é disseminar informações para pequenos e méd...

Veja mais
Sustentabilidade e inovação estarão no foco do varejo em 2023

KPMG afirma que esses serão os principais tópicos de interesse do setor ao longo do ano     A...

Veja mais
No Dia Mundial da Água, vale pensar sobre o uso consciente desse recurso

Indispensável para a vida e os negócios, a Água é celebrada no dia 22 de março  ...

Veja mais
5 etapas para a jornada ESG no metaverso, segundo a KPMG

Sustentabilidade e tecnologia podem ser conduzidos de maneira conjunta, de forma a oferecer mais valor agregado aos cons...

Veja mais
Sustentabilidade na Stok Center

Tema não é tendência e sim uma realidade para a rede, e também uma garantia para o futuro &n...

Veja mais
Sustentabilidade é mote de indústria de limpeza na criação de novos produtos

Limppano amplia portfólio e opta por refil de lava roupas líquido     A partir de març...

Veja mais
Sustentabilidade é prioridade para varejo e clientes

Estudo indica que supermercados e consumidores estão dando mais atenção ao tema, que assume um pape...

Veja mais
Marfrig avança em ranking mundial para uma cadeia livre de desmatamento

Companhia subiu cinco pontos percentuais na lista da Forest 500, que compila e analisa dados de empresas que atuam em ca...

Veja mais