Sustentabilidade é prioridade para varejo e clientes

Leia em 1min

Estudo indica que supermercados e consumidores estão dando mais atenção ao tema, que assume um papel estratégico nos negócios

 

Por Renato Muller

 

Os consumidores estão se mostrando cada vez mais atentos às questões de sustentabilidade, e isso tem alterado as estratégias do varejo. Dados divulgados nos EUA pela Grocery Doppio mostram que 71% dos supermercadistas entrevistados colocaram a sustentabilidade como a principal prioridade estratégica para 2023 e 43% devem nomear um executivo sênior para chefiar as iniciativas nesse tema neste ano.

 

Segundo 83% dos entrevistados, a redução do lixo foi indicada como a principal prioridade entre as iniciativas sustentáveis. A seguir vieram o uso de energia (77%) e melhorias nas embalagens dos produtos (66%).

 

Esse foco em sustentabilidade é compartilhado pelos consumidores, uma vez que 73% dos clientes disseram desejar que os produtos venham com informações relacionadas a aspectos sustentáveis (ou que essas informações sejam facilmente acessadas digitalmente). Entretanto, apenas 37% disseram estar dispostos a pagar um preço extra por produtos com atributos sustentáveis (em média, de 11% a 17% mais).

 

Redação SuperHiper 


Veja também

Marfrig avança em ranking mundial para uma cadeia livre de desmatamento

Companhia subiu cinco pontos percentuais na lista da Forest 500, que compila e analisa dados de empresas que atuam em ca...

Veja mais
Projeto atinge 200 toneladas de embalagens plásticas recicladas em 2022

Impulsionada pela Nestlé, a iniciativa ganhou escala este ano com a entrada de grandes empresas e ampliou a atua&...

Veja mais
8 critérios para avaliar antes de implantar o ESG

Atenção é necessária para que essa implantação traga resultados intensivos e o...

Veja mais
Líder em panificação tem 100% das embalagens sustentáveis

Iniciativa incentiva a cadeia de reciclagem e ainda oferece sustentabilidade financeira para o setor     Co...

Veja mais
Setor de Tecnologia, Mídia e Telecomunicações amplia visibilidade de práticas ESG

KPMG divulga estudo que evidencia o progresso das empresas do setor e as principais estratégias que podem impleme...

Veja mais
P&G passa a articular o #RacismoZero focado nos ambientes de consumo

Ampliando a parceria de ESG com a Universidade Zumbi dos Palmares, a iniciativa da P&G Racial 360ª busca tornar...

Veja mais
Coca-Cola América Latina anuncia campanha “Somos Muitos”

Campanha visa reforçar o compromisso de inovar e oferecer novas soluções aos desafios existentes po...

Veja mais
4 tendências sustentáveis para embalagens de alimentos

Tecnologia tem sido fundamental para possibilitar mais automação, redução na quantidade de m...

Veja mais
Concha y Toro e Bonterra Organic Estates são premiadas por ação ambiental

As duas subsidiárias da Concha y Toro Family of Wineries foram vencedoras em suas respectivas categorias, na d&ea...

Veja mais