Sustentabilidade é mote de indústria de limpeza na criação de novos produtos

Leia em 1min 40s

Limppano amplia portfólio e opta por refil de lava roupas líquido

 

 

A partir de março, a Limppano chega com uma novidade nas gôndolas das principais redes de varejo supermercadista e de atacado: a companhia, referência em limpeza seca, químicos e perfumação, lança embalagem refil de 700ml do Lava Roupas ODD, produto lançado no segundo semestre de 2022 em embalagens de 1, 3 e 5 litros.

 

A companhia tem expectativa de que as vendas do ODD Lava Roupas tenham alta de 39% em 2023. Desse total, 27% devem ser resultado da chegada do novo item ao mercado. Existe uma forte demanda pela embalagem refil. O modelo é competitivo e dará mais exposição para a marca nas gôndolas, atraindo novos consumidores.

 

De acordo com Alex Buchheim, CEO da Limppano, a novidade atende a uma demanda do mercado e vem para conciliar qualidade, eficiência e alta performance do produto com sustentabilidade.

 

“O nosso Lava Roupas teve grande aceitação do público e, com esse novo formato de embalagem, queremos potencializar a oportunidade de apresentá-lo para quem ainda não conhece. Além de ser mais econômico, o refil é mais sustentável do que as embalagens convencionais”, explica.

 

Mais sustentável, o refil stand up pouch evita o descarte de 1,8 mil toneladas de resíduos no planeta todo ano. Além do preço mais atrativo, a nova opção apresenta 55% menos plástico do que a embalagem de 1 litro, contribuindo para a redução de resíduos ao incentivar a reutilização dos frascos convencionais.

 

Moderna e fácil de abrir, a nova embalagem acompanha um bico dosador que evita o desperdício e facilita o abastecimento diretamente na embalagem original.

 

As embalagens do Lava Roupas ODD carregam o selo “Eu Reciclo”, iniciativa que contribui com a logística reversa de embalagens pós-consumo, gerando incentivos à cadeia de reciclagem.

 

Redação SuperHiper


Veja também

Sustentabilidade é prioridade para varejo e clientes

Estudo indica que supermercados e consumidores estão dando mais atenção ao tema, que assume um pape...

Veja mais
Marfrig avança em ranking mundial para uma cadeia livre de desmatamento

Companhia subiu cinco pontos percentuais na lista da Forest 500, que compila e analisa dados de empresas que atuam em ca...

Veja mais
Projeto atinge 200 toneladas de embalagens plásticas recicladas em 2022

Impulsionada pela Nestlé, a iniciativa ganhou escala este ano com a entrada de grandes empresas e ampliou a atua&...

Veja mais
8 critérios para avaliar antes de implantar o ESG

Atenção é necessária para que essa implantação traga resultados intensivos e o...

Veja mais
Líder em panificação tem 100% das embalagens sustentáveis

Iniciativa incentiva a cadeia de reciclagem e ainda oferece sustentabilidade financeira para o setor     Co...

Veja mais
Setor de Tecnologia, Mídia e Telecomunicações amplia visibilidade de práticas ESG

KPMG divulga estudo que evidencia o progresso das empresas do setor e as principais estratégias que podem impleme...

Veja mais
P&G passa a articular o #RacismoZero focado nos ambientes de consumo

Ampliando a parceria de ESG com a Universidade Zumbi dos Palmares, a iniciativa da P&G Racial 360ª busca tornar...

Veja mais
Coca-Cola América Latina anuncia campanha “Somos Muitos”

Campanha visa reforçar o compromisso de inovar e oferecer novas soluções aos desafios existentes po...

Veja mais
4 tendências sustentáveis para embalagens de alimentos

Tecnologia tem sido fundamental para possibilitar mais automação, redução na quantidade de m...

Veja mais