Danone coloca o ESG em primeiro lugar

Leia em 2min 20s

Conservando o pioneirismo, empresa acaba de receber a certificação de Empresa B no Brasil

 

Atenta às tendências do mercado, a Danone decidiu submeter 100% de sua operação a uma rigorosa verificação, a fim de garantir que a companhia conseguisse cumprir as exigências da nova realidade.

 

Para isso, investiu na promoção de culturas empresariais abertas e colaborativas, gerando impactos maiores, exigindo a cooperação e parceria para alcançar, monitorar e medir o progresso de forma eficaz. Os esforços culminaram para que, em 2021, a companhia conquistasse a certificação de Empresa B, se tornando a primeira e única grande indústria de alimentos a receber este reconhecimento, no Brasil.

 

Utilizando critérios bastante rígidos, a certificação é dada por uma organização internacional independente e sem fins lucrativos, o B Lab — representado no Brasil pelo Sistema B — que consegue verificar de forma tangível e mensurável a busca do sucesso econômico de uma forma sustentável, unida ao progresso social.

 

A empresa passa por uma avaliação 360º, onde são analisados os pilares de Governança, Trabalhadores, Meio Ambiente, Relação com a Comunidade e Modelo de Negócio de Impacto.

 

“Temos muito orgulho em fazer parte do Movimento Global de Empresas B e de nosso pioneirismo e exclusividade no setor, aqui no Brasil. Para uma indústria de alimentos do tamanho da Danone, ser reconhecida com esta certificação é um desafio imenso, já que demostra não só a essência da empresa, mas, principalmente, o modelo de negócio de impacto, incentivando outras empresas a adotar soluções mais saudáveis, sustentáveis e regenerativas para as pessoas e o planeta”, revela Cibele Zanotta, Diretora de Assuntos Corporativos da Danone Brasil.

 

Um ano após a conquista deste importante reconhecimento, a Danone deseja continuar inspirando e incentivando outras empresas privadas a ingressarem na construção de uma economia mais igualitária, sustentável e regenerativa, com velocidade e urgência, formando uma rede de organizações com ideias semelhantes em direção a um modelo próspero e duradouro.

 

Ao longo deste período, a companhia pode afirmar que ser uma Empresa B, tem demonstrado a cada dia, ser um meio poderoso de atestar credibilidade, confiança e valor, fazendo com que brilhem os olhos daqueles que querem trabalhar, comprar e investir em instituições nas quais acreditam.

 

Consciente da importância de ser a primeira e única grande indústria de alimentos a receber tal certificação, no Brasil, a Danone deseja influenciar outras companhias a adotar um modelo de negócio mais inclusivo e sustentável, gerando voluntariamente impactos positivos para sociedade e para o meio ambiente. Por esta razão, faz questão de continuar agindo com responsabilidade e transparência, além de investir continuamente em melhorias.

 

Redação SuperHiper 


Veja também

Sustentabilidade é oportunidade para supermercados

Varejo pode ter papel importante na transformação da cadeia de alimentação, mas envolvimento...

Veja mais
Heineken cria instituto inédito voltado às questões de ESG

Uma verba significativa foi direcionada ao projeto pioneiro executado inicialmente no Brasil   Depois de anunciar...

Veja mais
Conheça como o agronegócio encara o ESG

Estudo do IBGC e KPMG com 367 produtores rurais revela como o setor trabalha as questões de governança, am...

Veja mais
Rede conclui processo para rastrear a carne de ponta a ponta

Protocolos feitos com IDH e CNA resultam na adoção de modelos sustentáveis na cadeia pecuári...

Veja mais
Coca-Cola Brasil e ANCAT fecham acordo para colocar catadores no centro da economia circular

Acordo inédito prevê ações objetivas para o aumento da participação da categori...

Veja mais
Indústria revê processos para ampliar agenda ESG

Segmentos distintos da economia focam em produção sustentável, atendendo à investidores e cl...

Veja mais
Ambev dá um passo importante na economia circular

Companhia está em contato direto com startups para implantar ações sustentáveis atraentes ao...

Veja mais
Coca-Cola endurece meta global de sustentabilidade

Grupo praticamente dobra a meta e antecipa seu cumprimento em 5 anos para ajudar o planeta   De olho na redu&cced...

Veja mais
Unilever adere a importante tratado ambiental da ONU

Iniciativa histórica representa o mais significativo passo desde o acordo de Paris     A Unilever Br...

Veja mais