Nestlé patrocina projeto de reciclagem de embalagem

Leia em 1min 20s

Consumidor é beneficiado ao participar de Programa de Fidelidade ambiental

 

Comprada pelo grupo Ambipar em 2021, a Triciclo opera três projetos: o Retorna Machine, o Recicla Pharma e o Deixaki, todos eles vinculados ao Programa de Fidelidade Triciclo.

 

Neles, o consumidor entrega embalagens recicláveis (pet, aço, alumínio, vidro e longa vida), e, em troca, recebe “tricoins” – como são chamados os pontos desse programa de fidelidade ambiental.

 

 

O depósito de uma embalagem pós-consumo na máquina é revertido em pontos, que poderão ser trocados por benefícios, como recargas de celular, descontos na conta de energia, transporte público, livrarias ou transferência em conta. 

 

Neste mês, a Nestlé ativou, em parceria com as Lojas Bramil e Ambipar, uma campanha de reciclagem com as Retorna Machines instaladas na supermercadista Lojas Bramil de Três Rios e Petrópolis, no Rio de Janeiro.

 

Como funciona

 

Na campanha, as máquinas, que aceitam embalagens usadas de qualquer marca, acabam gerando tricoins em dobro caso os itens recicláveis sejam da Nestlé.

 

Quem acumular 300 tricoins receberá um vale que poderá ser trocado nas duas lojas Bramil por produtos da marca Nestlé com apelo nutricional, como opções plant-based, orgânicas, zero lactose, sem adição de açúcares.

 

Em cinco anos de operação, a Triciclo já arrecadou mais de 25 milhões de embalagens, gerando renda para quem trabalha nas cooperativas e contribuindo para uma coleta reciclável.

 

A meta agora é expandir o número de máquinas espalhadas pelas capitais do país. Pelo site, o consumidor encontra os pontos mais próximos de coleta.

 

Fonte: Bússola


Veja também

A sustentabilidade chega aos perfumes

Multinacional inicia amplo projeto na Espanha com etanol capturado por carbono. Em breve, produto estará nas...

Veja mais
Juiz suspende gratuidade de sacolas plásticas em município fluminense

Ação proposta por associação de supermercados defende meio ambiente   A Associa&ccedi...

Veja mais
Nestlé distribui R$ 3 milhões em campanha de incentivo à reciclagem

Em parceria com a startup Yattó, a multinacional quer acelerar o processo de economia circular e valorizar as coo...

Veja mais
JBS evolui ano a ano em ranking global de ESG

Segunda maior empresa global de alimentos está no caminho de cumprir suas metas ambientais   Quatro empres...

Veja mais
Consumidor brasileiro está mais ligado à sustentabilidade dos alimentos

Estudo global da Cargill aponta aumento da busca por origem e práticas corretas dos produtores na hora das compra...

Veja mais
Heineken prioriza ESG ao criar vice-presidência de Sustentabilidade

Executivo vai desenvolver estratégias diferenciadas para as marcas com base no propósito e nos valores da ...

Veja mais
Ambev já comercializa cerveja em garrafa feita 100% com cacos de vidro

Medida sustentável e circular provoca uma redução na emissão de gases de efeito estufa em to...

Veja mais
DMCard compensa emissões de carbono através da Moss

A compensação total dos gases gerados nas tarefas administrativas, conservará milhares de ár...

Veja mais
Ecobot Nestlé facilita a busca por pontos de descarte e coleta seletiva

Em mais uma ação para celebrar os 100 anos da Nestlé no Brasil, o Ecobot da marca, criado para auxi...

Veja mais