Grupo Zaragoza anuncia investimentos de R$ 350 milhões na abertura de oito novas lojas

Leia em 3min 10s

O Grupo Zaragoza anunciou esta semana um investimento da ordem de R$ 350 milhões para a abertura de oito novas unidades do Spani Atacadista em cidades do Estado de São Paulo.


O anúncio faz parte da continuidade do Plano de Expansão da empresa, iniciado em 2017 e prevê que, até o final deste ano, o Grupo passe das atuais 37 para 45 lojas em operação. Com os estudos de implantação já adiantados, o Grupo deve divulgar em breve as cidades que irão receber as novas unidades.


Segundo o diretor-presidente do Grupo Zaragoza, Cléber Gomez, o crescimento da bandeira Spani Atacadista é o resultado de uma estratégia de expansão responsável e sustentável com investimentos bem calculados em estudos de mercado, logística, em capacitação de pessoal, de boas negociações com fornecedores, além do aproveitamento de possíveis oportunidades de negócios que possam surgir ao longo do ano.


Mesmo com as oscilações econômicas ao longo dos últimos anos e mais recentemente com o impacto da pandemia do Covid-19, mantivemos nossa meta de ampliar a presença do Spani Atacadista nas principais regiões do Estado de São Paulo. Logicamente que, além do que está planejado, existem ainda as oportunidades que o mercado oferece. Nestes dois casos, a nossa intenção é crescer, seja para cumprir o que está no nosso estudo de mercado ou, como já aconteceu, para avaliar e aproveitar as oportunidades que possam surgir, disse.


De acordo com o Plano de Expansão, a previsão de faturamento para 2021 é de R$ 4,5 bilhões contra os R$ 3,3 bilhões realizados em 2020. Em relação à criação de vagas de trabalho, as novas lojas devem gerar mais de 1.800 empregos diretos e fazer com que o grupo passe a contar com mais de 7.000 colaboradores.


A Força do Atacarejo


Fundado em 2003, o Grupo Zaragoza optou em investir no Atacarejo, termo brasileiro que reúne as duas formas tradicionais de comércio, o atacado e o varejo, com os conceitos de self-service (autosserviço) e cash & carry (pague e leve).


Com lojas modernas e abastecidas com várias opções de preços para produtos de qualidade, o Atacarejo ganhou a preferência do pequeno varejista e também do consumidor final. Atualmente, a carteira de clientes da bandeira do Spani Atacadista é composta por 60% de clientes Pessoa Física e 40% de Pessoa Jurídica.


Após os primeiros anos de atividade e a consolidação da marca e do modelo de negócio nas regiões do Vale do Paraíba, Sul Fluminense, Bragantina e Alto Tietê, o Grupo, a partir de 2017, iniciou a expansão para a Capital, Grande São Paulo e o restante do interior do Estado e São Paulo.


A mais recente ampliação da rede ocorreu em 2020 quando, mesmo com o impacto da pandemia, o Grupo manteve o ritmo planejado e, com um investimento de R$ 210 milhões, inaugurou seis novas lojas nas cidades de Boituva, Cajamar, Itapetininga, São João da Boa Vista, Tatuí e no bairro de Parelheiros, na capital paulista. O resultado deste investimento, fez com que o Grupo encerrasse o ano de 2020 com 37 unidades em operação e registrasse um faturamento de R$ 3,3 bilhões.


De acordo com o ranking da ABRAS (Associação Brasileira de Supermercados), o Spani Atacadista é a rede que mais cresce no Brasil e está entre as 15 maiores empresas do segmento de Atacarejo do país.
O post Grupo Zaragoza anuncia investimentos de R$ 350 milhões na abertura de oito novas lojas do Spani Atacadista no Estado de São Paulo apareceu primeiro em Valeando - 0 Blog do Vale do Paraíba.


Fonte: Valeando 


Veja também

Bahamas Express chega a 7 unidades, a 4ª em Juiz de Fora

O Grupo Bahamas inicia 2021 com a inauguração da 64ª loja do Grupo e a 7ª no formato Bahamas Exp...

Veja mais
Em parceria com Muffato, RenovRetail inaugura centro de tecnologia para o varejo

A RenovRetail, empresa especializada em soluções inovadoras para o varejo, vai inaugurar nesta terç...

Veja mais
Assaí anuncia novo diretor de expansão com passagem pelo Grupo Big

O Assaí Atacadista anunciou nesta quinta-feira, 7, a contratação de José Antonio León...

Veja mais
St. Marche aposta em categoria de alimento plant based

Dados divulgados no final de 2019 pela empresa internacional de pesquisa YouGov e a rede norte-americana de supermercado...

Veja mais
Barbosa Supermercados abre loja na zona leste de SP

A rede Barbosa Supermercados aposta em plano de expansão valorizando a contextualização do design d...

Veja mais
Cisão da Sendas permitirá que Grupo Pão de Açúcar execute suas estratégias com mais eficiência

O Inter Research reforçou a compra da ação do Grupo Pão de Açúcar (PCAR3), com...

Veja mais
Makro investe em saúde emocional de colaboradores

A necessidade de isolamento social levou o Makro a lançar o Espaço de Fala e Escuta Especial para abordar ...

Veja mais
Supermercados Mundial amplia parceria com o Rappi

A rede Supermercados Mundial e o Rappi anunciam a expansão do serviço de entrega à domicílio...

Veja mais
Mais supermercados à vista em 2021

A rede Asun prepara a abertura de três novas lojas. A unidade de Porto Alegre, na Avenida Jucá Batista, e a...

Veja mais