Em parceria com Muffato, RenovRetail inaugura centro de tecnologia para o varejo

Leia em 1min 40s

A RenovRetail, empresa especializada em soluções inovadoras para o varejo, vai inaugurar nesta terça-feira (12), às 16 horas, o seu centro tecnológico no Aurora Shopping, em Londrina. O diretor-geral Álvaro Farana explica que o laboratório terá como foco o desenvolvimento de produtos que “de fato enderecem às questões do dia a dia dos clientes do setor”. A perspectiva é de geração de até 200 empregos, físicos e remotos.

 

Serão soluções que vão ajudar os varejistas a controlar melhor suas empresas e aumentar a rentabilidade através desses produtos, explica o executivo. “Temos produtos baseados em várias tecnologias, de inteligência artificial (IA), análises preditivas, câmeras inteligentes, machine learning, checklist digital gerenciando automaticamente atividades da loja, sistema PDV, Shop Go, análises baseadas em neurociências. É uma extensa gama de soluções”, detalha o diretor.

 

A RenovRetail, segundo o executivo, não vai adotar modismos, mas criar opções conforme as necessidades e demandas de seus clientes. Ele afirma que Londrina, foi escolhida para a implantação do centro de soluções tecnológicas pelo seu grande ecossistema de inovação, com startups, apoio do poder público e das universidades e empresas multinacionais instaladas no município. “Esse foi um dos motivos, além do fato importante de termos um grande cliente e parceiro, que é o Grupo Muffato”, diz.

 

A rede supermercadista terá o seu braço “Muffato Labs” incubado na RenovRetail, com uma célula de desenvolvimento e inovação. “Obviamente, como vamos estar dentro do mesmo espaço, no Aurora Shopping, onde a rede tem uma loja Super Muffato Gourmet, isso vai facilitar o desenvolvimento e eventuais testes dos nossos produtos que visam aperfeiçoar a experiência de compras dos clientes e otimizar os processos de gestão da empresa”.

 

A ênfase inicial é no varejo alimentar, mas o setor de modo geral terá na RenovRetail a oportunidade de encontrar soluções de TI para suas necessidades e demandas. “O fato de estar em um centro de compras será um facilitador para contatos com outros segmentos do comércio, que são clientes potenciais para a empresa”, observa o executivo.


Fonte: Newtrade 


Veja também

Assaí anuncia novo diretor de expansão com passagem pelo Grupo Big

O Assaí Atacadista anunciou nesta quinta-feira, 7, a contratação de José Antonio León...

Veja mais
St. Marche aposta em categoria de alimento plant based

Dados divulgados no final de 2019 pela empresa internacional de pesquisa YouGov e a rede norte-americana de supermercado...

Veja mais
Barbosa Supermercados abre loja na zona leste de SP

A rede Barbosa Supermercados aposta em plano de expansão valorizando a contextualização do design d...

Veja mais
Cisão da Sendas permitirá que Grupo Pão de Açúcar execute suas estratégias com mais eficiência

O Inter Research reforçou a compra da ação do Grupo Pão de Açúcar (PCAR3), com...

Veja mais
Makro investe em saúde emocional de colaboradores

A necessidade de isolamento social levou o Makro a lançar o Espaço de Fala e Escuta Especial para abordar ...

Veja mais
Supermercados Mundial amplia parceria com o Rappi

A rede Supermercados Mundial e o Rappi anunciam a expansão do serviço de entrega à domicílio...

Veja mais
Mais supermercados à vista em 2021

A rede Asun prepara a abertura de três novas lojas. A unidade de Porto Alegre, na Avenida Jucá Batista, e a...

Veja mais
Com televendas, Supermercados BH abre loja Capital mineira

A rede Supermercados BH inaugurou na terça-feira (29) mais uma unidade. Com mais de 220 lojas de supermercado em ...

Veja mais
Cisão entre GPA e Assaí é aprovada

O GPA e a sua subsidiária Sendas Distribuidora informaram na quinta-feira (31) que, em assembleias gerais extraor...

Veja mais