Makro investe em saúde emocional de colaboradores

Leia em 1min 30s

A necessidade de isolamento social levou o Makro a lançar o Espaço de Fala e Escuta Especial para abordar temas relacionados à saúde e acolhimento com seus colaboradores. Em encontros virtuais que contam com palestras de especialistas, o atacadista conseguiu fazer a diferença no dia a dia de seus profissionais neste momento tão desafiador pelo qual o mundo passa.

 

Desde o início da pandemia, a companhia já promoveu dez encontros por vídeoconferência, de cerca de 1 hora cada, nos quais foram abordados temas como estresse, o mundo pós-Covid-19, futuro do trabalho, saúde emocional, home office com os filhos, orgulho LGBTQI+, entre outros. “Nessas conversas, costumamos apresentar dados sobre o assunto para gerar reflexão e abrimos para perguntas e interação dos participantes. É um ambiente de acolhimento, de troca e respeito, onde o colaborador fica à vontade para tirar dúvidas, compartilhar experiências e desabafar”, conta Gilson Ferreira de Jesus, diretor de recursos humanos do Makro.

 

Os participantes ficam à vontade para interagir da maneira que se sentem melhor: com a câmera ligada, desligada ou apenas via chat.

 

Durante esses encontros, o Makro reforça a divulgação de seu canal de apoio para os colaboradores que estejam com algum tipo de dificuldade. Além disso, dependendo do problema, a companhia sugere encaminhamento para entidades de apoio como o Centro de Valorização da Vida (CVV), Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e UPA (Unidade de Pronto Atendimento). “É importante dar o direcionamento adequado ao colaborador”, completa Gilson.

 

No início da quarentena, os encontros aconteciam apenas com a participação dos profissionais da área administrativa do Makro e, posteriormente, o convite foi estendido às equipes das lojas. “Os colaboradores das unidades têm turnos diferenciados e, muitas vezes, não podem interromper suas atividades. Mas estamos criando alternativas para que todos possam participar”, diz Gilson.


Fonte: Newtrade


Veja também

Supermercados Mundial amplia parceria com o Rappi

A rede Supermercados Mundial e o Rappi anunciam a expansão do serviço de entrega à domicílio...

Veja mais
Mais supermercados à vista em 2021

A rede Asun prepara a abertura de três novas lojas. A unidade de Porto Alegre, na Avenida Jucá Batista, e a...

Veja mais
Com televendas, Supermercados BH abre loja Capital mineira

A rede Supermercados BH inaugurou na terça-feira (29) mais uma unidade. Com mais de 220 lojas de supermercado em ...

Veja mais
Cisão entre GPA e Assaí é aprovada

O GPA e a sua subsidiária Sendas Distribuidora informaram na quinta-feira (31) que, em assembleias gerais extraor...

Veja mais
Grupo de varejo lança avatar para interagir nas redes sociais

Alinhado com as tendências do mundo digital, um dos principais grupos de varejo de alimentos da Bahia, a RedeMiX, ...

Veja mais
Grupo Pereira inaugura a primeira loja do Fort Atacadista

O Grupo Pereira inaugura a primeira loja do Fort Atacadista em Navegantes, litoral norte de Santa Catarina. Com investim...

Veja mais
Assaí Atacadista inaugura segunda loja em Maceió

Dando continuidade ao seu plano de expansão, o Assaí Atacadista, rede de atacado de autosserviço, a...

Veja mais
Angeloni abre loja na SC-401, em Florianópolis

O Angeloni abriu nesta segunda-feira (21/12) a oitava loja na Grande Florianópolis, agora na região Norte ...

Veja mais
Raiz Superatacado inaugura sua terceira unidade

Conforme a SuperVarejo chegou a noticiar, o Lopes Supermercados lançou este ano o Raiz Superatacado, que faz part...

Veja mais