Cencosud e Scotiabank firmam parceria para impulsionar o crédito no varejo

Leia em 1min 20s



Em operação no valor de 280 milhões de dólares, Scotiabank passa a ter 51% do negócio de cartões de crédito do Cencosud no Chile

Com o objetivo de impulsionar o negócio de cartões de crédito no mercado chileno, o Grupo Cencosud e o Scotiabank firmaram acordo pelo qual o Scotiabank deterá 51% do negócio de cartões de crédito do Cencosud durante 15 anos. A operação consistiu na compra de ações da administradora de cartões de crédito Cencosud (CAT) pelo Scotiabank pelo valor de 280 milhões de dólares. Além disso, o acordo prevê o financiamento, pelo Scotiabank, com 100% da carteira de cartões de crédito do Cencosud no Chile, avaliada em um bilhão de dólares.


O encerramento da transação ainda está sujeito à aprovação dos órgãos reguladores no Chile e no Canadá, o que é esperado para ainda este ano. Com o acordo, cerca de 2,5 milhões de clientes de cartão de crédito terão acesso a novos produtos e serviços financeiros, além de serem beneficiados pela redução de custos e de manter todas as vantagens de que gozavam por ser clientes das marcas Jumbo, Santa Isabel, Paris, Easy e Johnson e da cadeia de shoppings do Grupo Cencosud. A parceria busca promover sinergias e redução de custos que resultem em benefícios para os clientes.


A parceria integra o plano estratégico de longo prazo da Cencosud, que visa melhorar o serviço financeiro oferecido aos seus clientes no Chile, equiparando-o ao modelo já vigente nas operações do Grupo no Brasil e na Colômbia.

 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Cencosud


Veja também

Jogo importante para a seleção brasileira eleva o movimento em supermercados

Eder Soares RepórterO movimento pelos supermercados e centros comerciais de Uberlândia foi maior durante es...

Veja mais
Carrefour firma acordo de compra da operação Dia France

LONDRESO grupo supermercadista francês Carrefour anunciou na noite desta sexta-feira, 20, a abertura de negocia&cc...

Veja mais
Movimento intenso nos supermercados neste final de semana

A previsão é de um fim de semana com movimento intenso nos supermercados lotados. Isso porque o pico das v...

Veja mais
Profissionalização, o objetivo da rede

Se redes já estabelecidas deixaram de lado a conversão de bandeira puxadas pela expansão em superme...

Veja mais
Jogos ampliam vendas de supermercados

Faturamento do setor cresce em torno de 30% nos dias dos jogos do Brasil, afirma AssociaçãoO entusiasmo do...

Veja mais
Empresa de supermercados abrirá lojas em Minas e Goiás

A rede de supermercados Bahamas, de Juiz de Fora (MG), vai ampliar o seu número de lojas em uma expansão q...

Veja mais
Comércio de Hidrolândia festeja sede local da CDL

A inauguração aconteceu em maio e, pouco tempo depois, varejistas já celebram os bons resultadosHid...

Veja mais
Consolidação de redes regionais apresenta mudança nos resultados

Por Adriana Mattos | De São PauloUma década e meia após o início do processo de consolida&cc...

Veja mais
Pão de Açúcar mira nicho de mercado rápido para classe alta

TONI SCIARRETTA DE SÃO PAULOAchar vaga no estacionamento, pegar carrinho, rodar quilômetros de gôndol...

Veja mais