Hiperminas amplia seus negócios na Capital

Leia em 2min 30s

Os negócios da Hiperminas, dona da bandeira Araújo, avançam na Capital. A rede, que atua no segmento de supermercados desde 1983, abriu as portas de sua segunda filial em Belo Horizonte.

A nova unidade fica na avenida Isabel Bueno, principal e mais movimentada via do bairro Jaraguá. Recém-inaugurada, ela ocupa espaço de venda de 1.200 metros quadrados e exigiu investimento de R$ 9 milhões.

A nova loja, que segue o padrão das demais, visa atender, sobretudo, às necessidades de consumo dos moradores das classes A, B e C dos bairros Jaraguá, Indaiá, Dona Clara e Universitário, todos na região da Pampulha e até então carentes de opções de comércio. A fim de cumprir com a meta proposta, a empresa tenta aliar qualidade e bom preço, combinando um mix diversificado com as promoções.

"O cliente consegue encontrar um pouco de tudo dentro do estabelecimento. Além do básico, temos também pizzaria, padaria, sushi, peixaria e açougue, declara o gerente, Jaime Bernardo Silva. Ele acrescenta que o novo supermercado conta com outros dois diferenciais: design arrojado e preço. "Investimos em um projeto arquitetônico moderno, que faz com que o consumidor se sinta mais confortável ao vir às compras", observa Silva.

Diariamente, uma equipe de funcionários pesquisa os preços da concorrência para tentar baixar ainda mais os valores dos produtos comercializados no hipermercado. Outra estratégia utilizada para atrair o público são as promoções. Por exemplo, a quarta-feira virou Quarta Biruta, o que significa ofertas em todos os segmentos. Já no dia seguinte - Quinta na Feira - os hortifrutigranjeiros ficam mais em conta. O diretor administrativo da rede, Sandro Muzzi, revela que nesses dias o fluxo de clientes, que normalmente fica em torno de 1.800 pessoas, aumenta 20%.

Quem vive no entorno da loja recebe em casa diariamente uma cartilha com as principais ofertas, ação que também colabora para inchar os corredores.

Comodidade - Para oferecer mais conforto ao consumidor, a estrutura do estabelecimento tem um estacionamento coberto, cuja capacidade atual é para 79 veículos. Mas, segundo Silva, a área será ampliada em breve. Um novo terreno já foi adquirido e dentro de alguns meses o espaço poderá abrigar mais 40 automóveis.

A inauguração da nova loja no bairro Jaraguá gerou 140 empregos diretos. Nos quatro primeiros meses de funcionamento, os lucros, não revelados, ficaram dentro das expectativas dos investidores, que planejam expandir os negócios este ano. "A renda da população está crescendo e, com isso, o nosso mercado se amplia e podemos explorar várias regiões", afirma Muzzi. O diretor enfatizou o interesse em investir na região metropolitana como um todo, mas não informou em quais cidades ou regiões novas unidades devem ser abertas.

A história dos Hipermercados Araújo teve início em 1983, quando foi inaugurada a primeira loja, em Santa Maria de Itabira, a cem quilômetros da Capital. Atualmente, a loja conta com 14 unidades - duas delas em Belo Horizonte e as demais espalhadas por outras cidades, entre elas Contagem, Governador Valadares, Itabira e Teófilo Otoni.



Veículo: Diário do Comércio - MG


Veja também

Supermercados gaúchos avançam 6,1% em 2011

Mesmo enfrentando dificuldades, o setor supermercadista gaúcho cresceu 6,1% em 2011, de acordo com o Ranking Agas...

Veja mais
O drama de Abilio

A três meses de deixar o comando do Pão de Açúcar, o empresário ainda busca, insistent...

Veja mais
Acats comemora 40 anos de fundação

      Adriano Manoel dos Santos, presidente da Associação Catarinense de...

Veja mais
Coop amplia unidade de distribuição em Ribeirão Pires

  Está prevista para o final do mês de maio a reinauguração da unidade de distribui&cce...

Veja mais
O poder de atração do atacarejo

Descoberto pelo consumidor das classes C e D, que busca preços mais baixos, modelo cresce e vira prioridade entre...

Veja mais
Renda forte devolve fôlego a supermercados

Com um aumento expressivo nas vendas, o setor supermercadista, começou o ano com resultados interessantes. A &aac...

Veja mais
Magazine Luiza tem R$ 17 mi de prejuízo

O principal motivo foi o aumento de 44% em despesas operacionais decorrentes de investimentos em aquisição...

Veja mais
O choque de cultura está só começando

Em três meses, Abilio Diniz ganha um chefe no comando do Pão de Açúcar.Mas ninguém esp...

Veja mais
Naouri já teria a lista com nomes para a presidência do GPA

Fontes ligadas ao player francês Casino, afirmam que seu proprietário Jean Charles Naouri já tem nom...

Veja mais