Presidente do Carrefour visita a rede Atacadão

Leia em 1min 30s

Após apresentar queda de 14,3% em seu lucro e faturamento de 371 milhões de euros, frente aos 433 milhões arrecadados em 2010, o grupo francês Carrefour incumbiu ao novo presidente da rede Georges Plassat - que assumirá o cargo efetivamente em junho deste ano - de vir ao Brasil e conhecer mais de perto as operações do Atacadão.

O formato idealizado no Brasil é o que tem trazido rentabilidade ao grupo francês e ajudou o País ser a operação com melhor desempenho na América Latina. Em entrevista ao DCI, o especialista em varejo da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) Ricardo Pastore havia alertado sobre uma possível conversão de bandeiras. "Acredito que no Brasil o grupo possa alterar as lojas de Carrefour para Atacadão, uma vez que elas representam 50% do faturamento na operação brasileira", disse ele.

Anteriormente, foram abertas 17 novas lojas no formato de atacado para atender ao pequeno e médio comerciante brasileiro, o que pode enfatizar uma mudança de postura em relação as prioridades aqui no País. No exterior, o Carrefour mantém a bandeira Atacadão na Argentina e na Colômbia, e essa visita ao Brasil pode ser um passo para o processo de tentar empregar o modelo brasileiro em outros países. - - Ainda com a opinião de Pastore, a rede francesa que anunciou corte de 400 milhões de euros em investimentos, o fato não terá impacto na rede no país. O especialista ainda afirmou que seria incoerente por parte dos franceses cortar custos na operação mais rentável de seus negócios. "As lojas no Brasil tem dado bons resultados, seria incoerente cortar investimentos na operação que vem dando certo", diz. 



Veículo: DCI


Veja também

Casino quer formar rede na América Latina

Pão de Açúcar só teria ações ordinárias e seria fundido com subsidi&aac...

Veja mais
Pressionado pelos rivais, Makro tenta acertar o passo

Desde 2007 o Makro procura acertar o passo com o Brasil. De lá pra cá, a rede de atacado já teve qu...

Veja mais
Brasil deve estar fora de cortes do Carrefour

Líder no varejo europeu, a rede supermercadista Carrefour, hoje a segunda maior do Brasil, atrás apenas do...

Veja mais
Grupo Pão de Açúcar fecha lojas de artigos esportivos da marca Taeq

O Grupo Pão de Açúcar fechou as lojas de artigos esportivos da marca Taeq. A rede varejista vendia ...

Veja mais
Carrefour vê pouco espaço para "hiper"

O grupo francês Carrefour vê pouco espaço para a expansão de hipermercados no Brasil. Como j&a...

Veja mais
Supermercados projetam crescimento de 11,1% nas vendas de Páscoa

Levantamento realizado pelo Departamento de Economia e Pesquisa da Associação Brasileira de Supermercados ...

Veja mais
Coop prevê fornecimento de 150 toneladas de peixes para a Páscoa

Além do bacalhau e filé de merluza a granel, o cooperado encontrará filé de tilápia, ...

Veja mais
O Carrefour que dá certo

Rede Atacadão, que já responde por mais da metade das vendas do grupo francês no Brasil, vai exporta...

Veja mais
Walmart no celular

O Walmart lançou sua plataforma para mobile commerce (compra pelo celular) para qualquer smartphone. O percentual...

Veja mais