Grupo WalMart já prepara suas estratégias para entrar no metaverso

Leia em 3min 30s

Clique aqui e conheça os primeiros passos da maior varejista global de alimentos nesse novo universo

 

O Walmart parece estar se aventurando no metaverso com planos de criar sua própria criptomoeda e coleção de tokens não fungíveis, ou NFTs.

 

A grande varejista registrou várias novas marcas registradas no final do mês passado que indicam sua intenção de fabricar e vender bens virtuais, incluindo eletrônicos, decoração de casa, brinquedos, artigos esportivos e produtos de higiene pessoal. Em um documento separado, a empresa disse que ofereceria aos usuários uma moeda virtual, além de NFTs.

 

De acordo com o Escritório de Patentes e Marcas Registradas dos EUA, o Walmart apresentou os pedidos em 30 de dezembro.

No total, foram apresentadas sete candidaturas separadas.

 

Em um comunicado, o Walmart disse que está “explorando continuamente como as tecnologias emergentes podem moldar futuras experiências de compras”. Ele se recusou a comentar sobre os registros específicos de marcas registradas.

 

“Estamos testando novas ideias o tempo todo”, disse a empresa. “Algumas ideias se tornam produtos ou serviços que chegam aos clientes. E alguns nós testamos, iteramos e aprendemos.”

 

“Eles são super intensos”, disse Josh Gerben , advogado de marcas registradas. “Há muita linguagem neles, o que mostra que há muito planejamento acontecendo nos bastidores sobre como eles vão abordar a criptomoeda, como eles vão abordar o metaverso e o mundo virtual que parece estar chegando. ou já está aqui.”

 

Gerben disse que desde que o Facebook anunciou que estava mudando o nome de sua empresa para Meta , sinalizando suas ambições além das mídias sociais, as empresas estão correndo para descobrir como se encaixam em um mundo virtual.

 

A Nike apresentou uma série de pedidos de marca registrada no início de novembro, que previam seus planos de vender tênis e roupas de marca virtual. Mais tarde naquele mês, disse que estava se unindo à Roblox para criar um mundo online chamado Nikeland . Em dezembro, comprou a empresa de tênis virtual RTFKT (pronuncia-se “artefato”) por um valor não revelado.

 

“De repente, todo mundo pensa: ‘Isso está se tornando super real e precisamos garantir que nosso IP esteja protegido no espaço’”, disse Gerben.

 

A Gap também começou a vender NFTs de seus icônicos moletons com logotipo. A fabricante de vestuário disse que seus NFTs terão preços em níveis que variam de aproximadamente US$ 8,30 a US$ 415, e vêm com um capuz físico.

 

Enquanto isso, as estreias NFT da Under Armour e da Adidas esgotaram no mês passado. Eles agora estão alcançando preços altíssimos no mercado NFT OpenSea.

Gerben disse que os varejistas de vestuário Urban Outfitters , Ralph Lauren e Abercrombie & Fitch também registraram marcas nas últimas semanas detalhando sua intenção de abrir algum tipo de loja virtual.

 

Um relatório da CB Insights delineou algumas das razões pelas quais varejistas e marcas podem querer fazer tais empreendimentos, que podem potencialmente oferecer novos fluxos de receita.

 

O lançamento de NFTs permite que as empresas tokenizem produtos e serviços físicos para ajudar a reduzir os custos de transação online, disse. E para marcas de luxo como Gucci e Louis Vuitton, os NFTs podem servir como uma forma de autenticação para bens tangíveis e mais caros, observou a CB Insights.

 

Gerben disse que à medida que mais consumidores se familiarizam com o metaverso e os itens armazenados no blockchain, mais varejistas vão querer criar seu próprio ecossistema em torno dele.

 

De acordo com Frank Chaparro, diretor da empresa de serviços de informação cripto The Block , muitos varejistas ainda estão se recuperando do atraso no comércio eletrônico, então não querem perder nenhuma oportunidade no metaverso.

 

“Acho que é uma vitória para qualquer empresa do varejo”, disse Chaparro. “E mesmo que seja apenas uma moda passageira, não há muito dano à reputação em apenas tentar algo estranho, como dar a alguns clientes um NFT em um sorteio, por exemplo.”

 

Fonte: CNBC


Veja também

Carrefour abre curso gratuito de formação profissional para pessoas com deficiência

O Grupo Carrefour Brasil em parceria com o IOS (Instituto da Oportunidade Social) — que atua d...

Veja mais
Supermercadistas americanos vão ampliar oferta de pratos prontos

Confira as demais tendências para 2022 desta pesquisa junto ao varejistas de alimentos      ...

Veja mais
Grupo Mateus dá a largada para as inaugurações de 2022: duas em 48 horas

São dois formatos de loja no Maranhão que respondem por aproximadamente 500 postos de trabalho  &nbs...

Veja mais
Barbosa Supermercados mira expansão em cidades da Grande São Paulo e interior

O Barbosa Supermercados, rede que atua na capital, Grande São Paulo e interior com mais de 30 lojas, anuncia a ch...

Veja mais
Pague Menos projeta abertura de mais 120 unidades até o final de 2022

As Farmácias Pague Menos, com presença em todos os estados e Distrito Federal, cumpriu seu guidance de nov...

Veja mais
Carrefour oferece 300 bolsas de estudo em tecnologia para pessoas negras

Programa de capacitação antirracista integra acordo com o Ministério Público do Rio Grande d...

Veja mais
Mambo desce a serra e faz delivery nas praias do litoral

Estratégia visa fidelizar o cliente que pode optar por comprar pela internet e receber onde passa as féria...

Veja mais
Supermercados BH fecham 2021 com resultado recorde

Criada há 25 anos, a rede que conta hoje com mais de 250 lojas entre supermercados e atacarejos, prevê um a...

Veja mais
Grupo Imec planeja abrir duas lojas este ano

Atacarejo regional já marca presença no interior e região metropolitana   Quem passa pela av...

Veja mais