Supermercadistas americanos vão ampliar oferta de pratos prontos

Leia em 1min 10s

Confira as demais tendências para 2022 desta pesquisa junto ao varejistas de alimentos 

 

 

Trata-se da segunda pesquisa anual de expectativas do varejista do Supermarket News , cobrindo tópicos como economia, projeções de vendas, contagem e contratação de lojas e , é claro, o impacto contínuo do COVID-19 à medida que nos aproximamos da marca de dois anos desde que a pandemia atingiu os Estados Unidos. 

 

Dos varejistas pesquisados, 41% operam de 1 a 10 lojas, enquanto 38% representam redes com mais de 100 lojas. Outra faixa de 18% no meio de 11-100 lojas.

 

Em 2022, os varejistas planejam intensificar suas atividades nas lojas, como expandir novas ofertas (56%), melhorar a eficiência da cadeia de suprimentos (54%) e aumentar as promoções nas lojas (46%).

 

• Muitos varejistas estão renovando seu foco no serviço de alimentação, com 48% dos entrevistados planejando aumentar sua oferta de alimentos preparados em 2022 e 45% planejando alterar ou alterar sua oferta de alimentos preparados (ou seja, mais para viagem, pré-embalados etc.). ).

 

• Quando perguntado: “Com quais categorias você espera ter mais sucesso em 2022?”, 60% dos entrevistados citaram produtos frescos, seguidos por foodservice com 56%, carne fresca (40%), alimentos congelados (35%) e mercearia do centro (32%).

 

• No geral, os problemas da cadeia de suprimentos foram vistos como o maior desafio enfrentado pelos varejistas em 2022 em 40%, com mão de obra seguindo de perto em 38%.

 

Fonte: SN


Veja também

Grupo Mateus dá a largada para as inaugurações de 2022: duas em 48 horas

São dois formatos de loja no Maranhão que respondem por aproximadamente 500 postos de trabalho  &nbs...

Veja mais
Barbosa Supermercados mira expansão em cidades da Grande São Paulo e interior

O Barbosa Supermercados, rede que atua na capital, Grande São Paulo e interior com mais de 30 lojas, anuncia a ch...

Veja mais
Pague Menos projeta abertura de mais 120 unidades até o final de 2022

As Farmácias Pague Menos, com presença em todos os estados e Distrito Federal, cumpriu seu guidance de nov...

Veja mais
Carrefour oferece 300 bolsas de estudo em tecnologia para pessoas negras

Programa de capacitação antirracista integra acordo com o Ministério Público do Rio Grande d...

Veja mais
Mambo desce a serra e faz delivery nas praias do litoral

Estratégia visa fidelizar o cliente que pode optar por comprar pela internet e receber onde passa as féria...

Veja mais
Supermercados BH fecham 2021 com resultado recorde

Criada há 25 anos, a rede que conta hoje com mais de 250 lojas entre supermercados e atacarejos, prevê um a...

Veja mais
Grupo Imec planeja abrir duas lojas este ano

Atacarejo regional já marca presença no interior e região metropolitana   Quem passa pela av...

Veja mais
Carrefour valoriza hipermercados em campanha com ex-garota propaganda do Extra

Em sua primeira campanha do ano, o Carrefour aposta na atriz Claudia Quintino, que participou de propagandas do hipermer...

Veja mais
Fort Atacadista fecha patrocínio do Campeonato Catarinense de Futebol

O Fort Atacadista será o principal patrocinador do Campeonato Catarinense de Futebol. Com isso, a competiç...

Veja mais