Bistek Supermercados realiza sonho do fundador

Leia em 3min 50s

O terreno da nova loja foi adquirido pelo empresário João Carlos Ghislandi (in memorian) no início da década de 2000

 

 

O Bistek Supermercados acaba de inaugurar uma unidade na cidade de Cocal do Sul. A nova loja tem mais de 2 mil metros quadrados de área e garantiu a abertura de 110 postos diretos de trabalho.

 

Cocal do Sul era a cidade onde vivia o empresário João Carlos Ghislandi, um dos filhos do casal de fundadores da empresa. Falecido prematuramente em 2010, aos 47 anos, ele era uma importante liderança na cidade, tendo inclusive participado da comissão de emancipação do município, até então distrito de Urussanga.

 

O projeto, da arquiteta Fernanda Magagnin, valoriza áreas como floricultura, adega e padaria e oferece a comodidade do caixa de autoatendimento, que permite ao cliente passar os produtos e pagar com cartão, sem necessidade de pegar filas.

 

Por isso, a família preparou uma homenagem durante a solenidade de inauguração com a presença de autoridades, parceiros, colaboradores e imprensa.

 

“A data de abertura desta loja não foi escolhida à toa: dia 17 de novembro é o dia do aniversário do meu pai e acredito que ele estaria muito orgulhoso com a homenagem que estamos fazendo a ele”, enfatiza João Paulo Ghislandi.

 

João Paulo Guislandi, coordenador do CRM da Rede Bistek, é filho de João Carlos Ghislandi. Para ele, a inauguração da nova loja era um sonho de seu pai. “Essa inauguração tem um grande significado para nossa família, principalmente para mim. Essa loja era um grande sonho do meu pai. O pai não nasceu aqui e nem poderia, pois ele nasceu em 1962, e Cocal do Sul nem era município. Mas, tenho certeza de que ele teria muito orgulho de ter nascido aqui. Ele tem uma ligação muito forte com essa cidade. Quando aqui chegou, em 1984, Cocal fazia parte de Urussanga. Escolheu viver aqui e construir sua família. Meu pai teve uma grande participação social em Cocal do Sul. Ele ajudou a fundar e presidiu o Lions Clube, onde fez diversas ações sociais.

 

Ele, também, participou de diversas viagens com as pessoas de Cocal do Sul para a Itália para fortalecer o laço cultural. Mais que isso, ele integrou a Comissão de Emancipação, onde em 91 tornou o município de Cocal do Sul. Paralelo a tudo isso, ele estava empreendendo. Foi um dos fundadores do Bistek. Aqui, neste lugar onde hoje temos a nova loja, era o que ele vislumbrava. Ele ajudou levar o nome do Bistek, junto com Cocal do Sul, para toda Santa Catarina. Sempre muito grato por tudo que Cocal proporcionou para ele. Ele sonhava em ter aqui a loja que seria o orgulho para todos os sul-cocalenses. Tenho certeza que ele está presente hoje, de alguma maneira, na memória de cada um, nas palavras.. E tenho certeza que ele está muito orgulhoso e olhando para a cidade e por todos que vivem aqui”, relata João Paulo.

 

O diretor-comercial da rede Bistek, Walter Ghislandi, enaltece a importância de Cocal do Sul na história da rede Bistek. “Cocal do Sul, há 36 anos, quando nós iniciamos os nossos trabalhos, era uma cidade pequena, mas já com características de um povo progressista, sonhador, que queria construir algo melhor para si. E a caminhada se confundem. O Bistek que também iniciava seus trabalhos, foi a partir de Cocal do Sul, da loja à frente das garagens da antiga Eliane, que nós conseguimos. Éramos um supermercado pequeno em Nova Veneza. Compramos um mercado pequeno em Cocal do Sul. Dobramos de faturamento e, na época, isso foi fantástico. E isso propiciou que a gente alavancasse os nossos negócios. Cocal do Sul serviu de base, de coragem, e a partir daqui nós fomos para Criciúma, que é onde acontece toda a escalada e todo o desenvolvimento. Por isso, a importância de Cocal do Sul na história da nossa caminhada”, frisa.

 

Fundada há 41 anos por uma família de imigrantes italianos, na cidade de Nova Veneza, o Bistek de Supermercados é uma das principais redes supermercadistas de Santa Catarina, com 21 lojas em 12 cidades do Estado e quatro mil colaboradores. Desde 2020, está presente também no Rio Grande do Sul, com lojas em Porto Alegre e Torres.

 

 

 

Fonte: Acats


Veja também

Rede baiana deve abrir mais 3 supermercados até dezembro

À frente do negócio, jovem empreendedora fatura perto dos 300 milhões de reais ao ano   Do m...

Veja mais
Dourados recebe um novo atacarejo de dez mil metros quadrados

Rede criada há 3 anos comemora a inauguração da sua sétima loja em município com 225 ...

Veja mais
Rede abre segundo atacarejo na região dos vinhos no RS

Vigésima nona loja da Comercial Zaffari possui 400 vagas no estacionamento para os clientes que contam agora com ...

Veja mais
BH vai inaugurar mais oito lojas até o final do ano

A décima loja no formato atacarejo será aberta na Zona da Mata Mineira ainda essa semana   Na pr&oa...

Veja mais
Grupo Koch abre segunda loja em cidade de 180 mil habitantes

Em menos de três meses, a rede realiza essa nova inauguração com aporte de R$ 25 milhões em l...

Veja mais
Muffato inaugura segundo atacarejo em polo da região oeste de SP

Treze anos após a loja pioneira, grupo entrega nova unidade com galeria, gerando 350 vagas de emprego   Ne...

Veja mais
Pão de Açúcar vence o Ibest em duas categorias

Dentro do universo digital, companhia recebeu prêmios da votação popular e também dos especia...

Veja mais
Wegmans é melhor lugar para trabalhar no varejo dos EUA

Rede da região de Nova York lidera lista que é dominada por redes de supermercados   A rede de supe...

Veja mais
Atacarejo na Grande Vitória tem nova bandeira

Três unidades da rede Oba levam a chancela do Grupo Coutinho   Três atacarejos na Grande Vitór...

Veja mais