Sistema “do tempo da vovó” se torna solução para o delivery

Leia em 1min 20s

Varejo americano renova ideia da “milk door”, usada antigamente para entregas de leite, para os tempos pós-Covid

 

Em um retorno ao passado com cara de futuro, um sistema tradicional décadas atrás nas casas americanas volta à moda nos tempos pós-Covid. Na época da entrega de leite de porta em porta, a “milk door” era um recurso prático para armazenar produtos temporariamente, sem que o entregador precisasse aguardar cada cliente. Hoje, o sistema vem sendo revisitado para atender à demanda por higienização e distanciamento social no pós-pandemia.

 

Com base na Califórnia, a Fresh Portal decidiu adotar a ideia da “milk door” para este século. A empresa está instalando compartimentos que mantêm os alimentos frescos no tempo entre a entrega pela empresa e sua retirada do local pelo cliente. É um conceito prático para armazenar produtos por algumas horas: a caixa metálica armazena até quatro sacolas de compras.

 

A tecnologia embarcada traz conveniência para o cliente. O entregador recebe um código de acesso, que é usado para abrir a porta da caixa. Uma vez fechado, o equipamento esteriliza as compras por meio de luz UV e informa o morador, por meio de um aplicativo, que a entrega foi efetuada. O cliente, então, usa sua senha para abrir a caixa e retirar o pedido.

 

“Temos tecnologia para criar uma entrega de itens sensíveis a temperatura, com segurança digital. O medicamento pode permanecer fresco, ou a pizza aquecida, em um ambiente fechado e disponível somente para quem tiver a senha de acesso”, afirma Jeremy High, CEO da Fresh Portal.

 

Redação SuperHiper

Veja também

Atacadão reforça presença no Nordeste

Grupo abre vigésima unidade na Bahia com mais de 5 mil m², 26 checkouts e 400 vagas no estacionamento  ...

Veja mais
Carrefour amplia portfólio e entra no mercado de telefonia celular

Rede de supermercados vai lançar ainda este mês solução com pacote de dados a preços c...

Veja mais
Kroger vê muito futuro no e-commerce de alimentos

Com a meta de chegar a US$ 20 bilhões em vendas digitais até 2023, supermercadista americana reforç...

Veja mais
Supermercado mineiro é âncora de shopping em Cidade Histórica

Nova unidade em São João Del Rei fica dentro de um shopping com movimento estimado de 4 mil pessoas por di...

Veja mais
Grupo Bahamas acelera expansão de atacarejo no interior de Minas

Nova loja no Triângulo Mineiro gera cerca de 120 empregos diretos. Grupo também anuncia a reabertura do Bah...

Veja mais
Assaí vai abrir mais de 70 lojas sustentáveis até 2023

Expansão consciente da rede atinge um alto grau de eficiência energética, incluindo uso de fontes re...

Veja mais
Max Atacadista é eleito top 1 no ranking atacarejo

Dados da Advantage Group 2021 destacam a rede como a número um em cash & carry no cenário nacional &n...

Veja mais
Albertsons inova na venda de alimentos pelo Pinterest

Rede americana de supermercados faz parceria com a rede social para integrar fotos e vídeos selecionados pelos cl...

Veja mais
Pelo segundo ano, Tenda atacado é top 1 no canal cash & carry

Rede conquistou prêmio concedido pela empresa canadense Advantage Group por sua gestão e desempenho  ...

Veja mais