Max Atacadista é eleito top 1 no ranking atacarejo

Leia em 2min 40s

Dados da Advantage Group 2021 destacam a rede como a número um em cash & carry no cenário nacional

 

A rede Max Atacadista, do Grupo Muffato, acaba de ganhar destaque, ficando em primeiro lugar no canal cash and carry (“pague e transporte”, também conhecido como atacarejo), nos resultados apresentados pela Advantage Group, empresa canadense especializada em análise de gestão, desempenho e relacionamento colaborativo entre a indústria e o varejo, presente em mais de 43 países e há 12 anos no Brasil.

 

O “Gigante do Preço Baixo” - como é conhecida a rede paranaense Max Atacadista, com 25 lojas no Paraná e interior de São Paulo - foi avaliado entre mais de 15 outras marcas, sendo considerada a performance de todas nos últimos 12 meses. O objetivo da análise foi apontar e reconhecer as melhores empresas, as quais evoluíram em colaboração no varejo e no atacado. “O cash and carry foi o canal que mais cresceu em importância e relevância. Isso se dá porque o atacarejo, que antes contava mais com a participação da pessoa jurídica, passou a ter a presença do cliente final (pessoa física). O cenário da pandemia acentuou isso, onde as famílias passaram a buscar pelos serviços dos estabelecimentos como alternativa de economia, contribuindo para essa evolução tão rápida”, diz Ana Fioratti, managing director Brazil da Advantage Group.

 

Segundo Fioratti, o Programa Advantage monitora, anualmente, o relacionamento entre indústria e varejo em temas que impactam os negócios entre as empresas: abastecimento, desenvolvimento dos negócios, planejamento e execução de planos, serviços no ponto de venda, digital e todas as alavancas de execução comercial. “As empresas analisadas são aquelas consideradas dentre as mais importantes para distintos canais de distribuição. Nosso papel é fomentar as melhores práticas e o desenvolvimento de diferentes setores, com foco em soluções assertivas para o consumidor final e redução de custos no processo”, explica Ana. 

 

Reconhecido como Top 1 Cash & Carry 2021, a rede Max Atacadista comemora um ano de muitos investimentos, com a inauguração de quatro novas lojas no primeiro semestre e previsão de mais quatro até o final do ano, além das reinaugurações com ampliação de setores e serviços em lojas do atacarejo. “Estamos atentos às mudanças, em especial no relacionamento indústria e varejo, que antes era B2B (empresa-empresa) e, cada vez mais, torna-se B2B2C (indústria-varejo-consumidor). Neste sentido, temos ações estratégicas focadas em oferecer a melhor experiência para cada público”, conta Everton Muffato, diretor do Grupo Muffato. 

 

Em 2021, com as novas lojas de Ourinhos e Fernandópolis, em São Paulo, também em Toledo e Rolândia, no Paraná, o Max Atacadista ofertou mais de 1500 novos postos de trabalho. Até dezembro, com as inaugurações em Presidente Prudente, SP e nas cidades paraenses em Francisco Beltrão, Medianeira, Colombo e Cambé, serão mais de 1200 novas vagas. “Em tempos de pandemia, com tantos desafios e dificuldades, sem dúvida, esta é a maior missão; oportunizar empregos é o que nos impulsiona”, comemora o diretor.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do Grupo Muffato


Veja também

Albertsons inova na venda de alimentos pelo Pinterest

Rede americana de supermercados faz parceria com a rede social para integrar fotos e vídeos selecionados pelos cl...

Veja mais
Pelo segundo ano, Tenda atacado é top 1 no canal cash & carry

Rede conquistou prêmio concedido pela empresa canadense Advantage Group por sua gestão e desempenho  ...

Veja mais
Consumo aquecido leva Assaí a abrir terceira loja na Paraíba

O atacarejo de 13 mil m² localizado no caminho para o litoral norte, teve custo estimado de R$ 51 milhões &n...

Veja mais
Em 2021 o Jaú Serve Supermercados comemora aniversário com o lançamento da Promoção Fácil Ganhar, Fácil Economizar

Outubro é o mês do aniversário da rede de Supermercados Jaú Serve e como em todos os anos, a ...

Veja mais
Assaí amplia atuação no Piauí

Ampliando os investimentos no Piauí, o Assaí Atacadista inaugurou na terça-feira (28 de setembro) s...

Veja mais
Grupo Dia tem novo diretor: Vicente Trius Oliva, um executivo com ampla experiência no exterior

Anteriormente, foi presidente de varejo e inovação da JBS nos EUA  e ainda liderou equipes no Walmart...

Veja mais
Com ajuda da tecnologia, Pão de Açúcar quer alavancar vendas de comida pronta

Bandeira do GPA lança plataforma de pedido on-line, com opções práticas e também para...

Veja mais
BIG conclui revitalização das lojas no Sul e Nordeste

Iniciado há um ano, o retrofit mostra a nova identidade visual e o propósito da rede para uma melhor exper...

Veja mais
Carrefour prepara sua própria operadora de telefonia móvel

O  Carrefour se prepara para lançar sua própria operadora móvel virtual, e a empresa parceira ...

Veja mais