Kroger vê muito futuro no e-commerce de alimentos

Leia em 1min 20s

Com a meta de chegar a US$ 20 bilhões em vendas digitais até 2023, supermercadista americana reforça iniciativas omnichannel

 

Com a mudança do comportamento dos consumidores em meio à pandemia, a rede americana de supermercados Kroger vê seus esforços digitais sendo recompensados, uma vez que a empresa tem conseguido manter seus clientes dentro de seu ecossistema.

 

Em uma apresentação durante a Groceryshop, em Las Vegas, o CEO da empresa, Rodney McMullen, se diz otimista para o futuro do e-commerce de alimentos. “Avançamos anos em questão de semanas, e os consumidores continuam consumindo online”, afirma. Mais ainda: quase todos os clientes que compraram online na Kroger durante a pandemia também compram nas lojas físicas da rede. “Para nós, essa migração é muito importante para atendermos bem nossos clientes. Quando conectamos o digital e o físico, essa jornada se torna muito mais simples”, comenta.

 

A empresa tem a ambiciosa meta de atingir US$ 20 bilhões em vendas digitais em 2023. Para isso, a implementação de Centros de Distribuição automatizados (o primeiro foi inaugurado no início deste ano) deverá ter um papel importante, facilitando a entrada da varejista em novos mercados.

 

Outra medida importante é a implementação do serviço de retirada de alimentos, sob a marca Hometown, em cidades que não contam com uma loja da rede. “Normalmente, as dollar stores são nossas maiores concorrentes nessas regiões, mas o que estamos tentando fazer é ir além da concorrência, nos colocando onde o cliente estiver”, completa.

 

Redação SuperHiper


Veja também

Supermercado mineiro é âncora de shopping em Cidade Histórica

Nova unidade em São João Del Rei fica dentro de um shopping com movimento estimado de 4 mil pessoas por di...

Veja mais
Grupo Bahamas acelera expansão de atacarejo no interior de Minas

Nova loja no Triângulo Mineiro gera cerca de 120 empregos diretos. Grupo também anuncia a reabertura do Bah...

Veja mais
Assaí vai abrir mais de 70 lojas sustentáveis até 2023

Expansão consciente da rede atinge um alto grau de eficiência energética, incluindo uso de fontes re...

Veja mais
Max Atacadista é eleito top 1 no ranking atacarejo

Dados da Advantage Group 2021 destacam a rede como a número um em cash & carry no cenário nacional &n...

Veja mais
Albertsons inova na venda de alimentos pelo Pinterest

Rede americana de supermercados faz parceria com a rede social para integrar fotos e vídeos selecionados pelos cl...

Veja mais
Pelo segundo ano, Tenda atacado é top 1 no canal cash & carry

Rede conquistou prêmio concedido pela empresa canadense Advantage Group por sua gestão e desempenho  ...

Veja mais
Consumo aquecido leva Assaí a abrir terceira loja na Paraíba

O atacarejo de 13 mil m² localizado no caminho para o litoral norte, teve custo estimado de R$ 51 milhões &n...

Veja mais
Em 2021 o Jaú Serve Supermercados comemora aniversário com o lançamento da Promoção Fácil Ganhar, Fácil Economizar

Outubro é o mês do aniversário da rede de Supermercados Jaú Serve e como em todos os anos, a ...

Veja mais
Assaí amplia atuação no Piauí

Ampliando os investimentos no Piauí, o Assaí Atacadista inaugurou na terça-feira (28 de setembro) s...

Veja mais