ABRAS celebra posse da nova diretoria em evento na capital federal

Leia em 4min


 

Presidente eleito para o biênio 2021-2022, João Galassi

 

Presidente João Sanzovo Neto

 

Nova diretoria da ABRAS

A cerimônia de posse da nova diretoria da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) para o biênio 2021-2022 foi realizada na capital federal, na terça-feira (15), com os cuidados e protocolos recomendados para o momento de pandemia, e reuniu supermercadistas de diversas regiões do país, políticos, e grandes parceiros patrocinadores. 

 

O presidente eleito, João Galassi, falou no evento dos projetos de sua gestão. "Um dos meus principais objetivos é tornar a nossa associação mais presente no dia a dia das empresas, participando da criação do futuro do setor. Na nossa pauta teremos uma série de ações para auxiliar nesse processo. Uma das primeiras, será a criação da Diretoria de Inovação, que será liderada pelo amigo Éverton Muffato e um super time de empresários e executivos, que cuidará de todos os assuntos relacionados ao transacional e tático do setor. Com essa diretoria vamos liderar a colaboração entre varejo e indústria."

 

Durante a cerimônia o presidente atual da ABRAS, João Sanzovo Neto, recebeu homenagem especial pelo seu trabalho à frente da entidade nacional nos últimos quatro anos. Em seu discurso ele falou dos desafios como a pandemia do novo coronavírus, e das conquistas dos últimos anos, dentre elas uma das mais significativas para o setor, o reconhecimento da atividade supermercadista como essencial, e agradeceu a todos. "Foi uma grande honra presidir a nossa querida ABRAS de 2017 a 2020. Agradeço a todos pela confiança, em especial as nossas associações estaduais de supermercados, que permaneceram unidas e nos apoiando. Um grande alicerce para um setor mais forte e empreendedor."

 

Os ministros Paulo Guedes e Rogério Marinho participaram do evento de posse da nova diretoria. Na oportunidade, Guedes destacou a representatividade do setor supermercadista, e falou da projeção de crescimento econômico de 4% para 2021, ressaltando a importância em manter o otimismo em relação a retomada econômica. Marinho destacou em seu discurso a parceria com o setor, e falou do empenho do governo federal no fortalecimento do estado e do ambiente de negócios do país. O evento contou também com a presença do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha Barros Júnior, deputados e senadores.

 

Prêmio Mulheres

 

Durante a cerimônia aconteceu também a premiação "Mulheres que Inspiram no Varejo", que este ano foi de forma virtual. Promovido pela  ABRAS em parceria com a Dove, o prêmio homenageia quem faz a diferença no setor supermercadista.

A vencedora de 2020 foi Lydia Haruko Hissatugue, do Supermercado Carioca (SP). Esta é a terceira edição da premiação, criada em 2018, pela ABRAS e pela Unilever.

 

O vice-presidente da Unilever, Júlio Campos, destacou a relevância do prêmio no reconhecimento da mulher. “A cada edição a seleção das mulheres se torna mais difícil e isso é ótimo, é o tipo de problema que gostamos de ter, porque é o retrato das conquistas das mulheres do setor supermercadista. Todas são exemplos de que o poder de realização não é uma questão de gênero, e sim, de talento e comprometimento. A Unilever, por meio da marca Dove, e a ABRAS têm o compromisso de valorizar cada vez mais a excelência feminina.”

 

Participantes

 

Além dos políticos já citados acima, também participaram da posse da nova diretoria da ABRAS os senadores Angelo Coronel (PSD/BA) e Zequinha Marinho (PSC/PA), e os deputados Bia Kicis (PSL/DF), Carlos Sampaio (PSDB/SP), Júlio Cesar Ribeiro (Republicanos/DF), Benes Loecádio (Republicanos/RN), Glaustin da Fokus (PSC/GO), Joaquim Passarinho (PSD/PA), Sanderson (PSL/RS), Zé Neto (PT/BA). E os presidentes da  União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (UNECS), George Pinheiro,  da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (ABAD), Leonardo Miguel Severini, da Associação Brasileira de Automação para o Comércio (AFRAC), Paulo Eduardo Guimarães,  e o Secretário Nacional do Consumidor substituto (Senacon/MJ), Pedro Aurélio da Silva, e o diretor do Sebrae, Bruno Quick.

 

Patrocinadores

 

A cerimônia de posse da nova diretoria da ABRAS contou com importantes empresas patrocinadoras, que deixaram o evento ainda mais especial: Alelo, Ambev, BRF, Cargill, Coca-Cola, DM Card, GS1 Brasil, Seara, Sodexo, Ticket.

 

Novo presidente

 

Natural de Campinas (SP), João Galassi é formado em Administração de Empresas e tem MBA em Gestão de Pessoas. Iniciou sua carreira empresarial nos negócios da família, a rede de Supermercados Galassi, com mais de 50 anos de existência.  Galassi foi presidente da Associação Paulista de Supermercados (APAS) de 2010 a 2014. É também empreendedor na área educacional e eventos corporativos  e atua no Conselho de Administração de empresas de diferentes setores.

 

Clique aqui e confira a gravação do evento no YouTube da ABRAS.

 

A cobertura completa da cerimônia de posse da nova diretoria estará na revista SuperHiper, publicação oficial do setor supermercadista.

 

 

Comunicação ABRAS


Veja também

João Galassi é eleito presidente da Associação Brasileira de Supermercados

  João Galassi, novo presidente da ABRAS O empresário e líder setorial João G...

Veja mais
Presidente da ABRAS participa da abertura da Mercosuper Digital

  Abertura oficial da Mercosuper Digital Presidente da ABRAS, João Sanzovo Neto Presidente da...

Veja mais
Consumidor do Futuro será mais conectado, exigente e seletivo

  O comportamento de compra das pessoas já demonstra sinais de como será o consumidor do futuro....

Veja mais
Festval, Condor, Muffato e CSD discutem o futuro do supermercado na Mercosuper Digital

  Neste ano atípico, por se tratar de atividade essencial, o setor supermercadista protagonizou diversa...

Veja mais
ABRAS comemora Dia do Supermercado em evento virtual com o ministro Paulo Guedes

      O Dia Nacional do Supermercado foi comemorado pela ABRAS em evento virtual na manh&a...

Veja mais
ABRAS promove live do Dia Nacional do Supermercado nesta quinta-feira

Clique aqui para acessar o link. ...

Veja mais
Muito além de uma pauta sobre comunicação

   Uma reunião leve, porém com muitas abordagens diferentes, talvez essa seja a melhor form...

Veja mais
A importância da diversidade é debatida em painel promovido pela ABRAS e Unilever

       O painel "Mulheres que inspiram" promovido nesta terça-feira (10) pela Abras...

Veja mais
Unilever e Abras promovem painel Mulheres que Inspiram nesta terça-feira

Clique aqui e participe!  ...

Veja mais