A importância da diversidade é debatida em painel promovido pela ABRAS e Unilever

Leia em 3min 30s

   

 

 

 

 

O painel "Mulheres que inspiram" promovido nesta terça-feira (10) pela Abras e Unilever contou com a jogadora de futebol e embaixadora da ONU Mulher, Marta Silva, e a filósofa e escritora, Djamila Ribeiro, que falaram sobre as dificuldades que passaram até conquistarem lugares de destaque em suas profissões.

 

Com mediação do vice-presidente da Unilever, Júlio Campos, o painel debateu a força da mulher e os desafios que elas encontram para se sobressaírem na sociedade brasileira, e defendeu ações que incentivem a importância da diversidade e equidade de gênero em todos os setores do país.

 

Histórias inspiradoras

 

Eleita seis vezes a melhor jogadora de futebol do mundo, Marta, contou no painel que foi preciso vencer o machismo e a desigualdade na infância para tornar seu sonho realidade. E falou da alegria de ter sido nomeada pela ONU embaixadora da Boa Vontade para mulheres e meninas do esporte.

 

“Foi uma trajetória de muita luta, perseverança e força de vontade, se eu tivesse desistido eu não teria chegado onde cheguei, transformado vidas e inspirado outras mulheres. Me tornar embaixadora da ONU nunca foi um sonho próximo, pensava que para chegar a esse patamar teria que ter uma história muito inspiradora ou ser uma atriz de Hollywood. É algo que me deixa muito emocionada e orgulhosa. Meu maior sonho é perceber que a igualdade está sendo utilizada, que está no nosso dia a dia”

 

Djamila Ribeiro foi eleita em 2019, pela BBC, uma das 100 mulheres mais inspiradoras e influentes do mundo, é mestre em filosofia pela Universidade Federal de São Paulo, e luta desde cedo pela igualdade de direitos entre homens e mulheres. No painel ela falou da responsabilidade de ser exemplo para muitos. “Terminei meu mestrado com 35 anos. É importante mostrar a trajetória que não começa na idade que acreditamos ser a ideal, e a relevância de uma rede de apoio feminina na minha vida. Muitas mulheres lutaram para que eu estivesse nesse lugar hoje, sinto muita responsabilidade com as pessoas que eu dialogo.”

 

Djamila falou ainda da necessidade em reconhecer o racismo estrutural no Brasil e a história difícil vivida pelos negros, e trabalhar essa realidade com todas as gerações. “Quando eu era criança queria ser como as apresentadoras de programas infantis. O problema da sociedade é não enxergar as nossas diferenças, nossas potencias.”

 

Finalizações

 

Os participantes do painel “Mulheres que Inspiram” finalizaram o evento ressaltando a importância da geração de diálogos sobre a diversidade, igualdade de gênero, e tantos outros temas que possam incentivar  uma sociedade mais igualitária.

Marta agradeceu a iniciativa da Abras e da Unilever em promover o painel. “Quero agradecer a todas empresas envolvidas, a todos os empresários. Que continuem acreditando, investindo na igualdade e no respeito.”

 

Djamila falou das vantagens de ambientes mais diversos nas corporações. “Traz inovação, criatividade tanto para a empresa, segundo várias pesquisas sobre diversidade, e também para o indivíduo. Quando a gente entra em contato com outras realidades, com outros grupos sociais, a nossa vida se torna mais rica e a nossa visão se amplia.”

 

Julio Campos destacou a parceria com a ABRAS na geração de espaços que possam gerar transformação no setor, e falou da alegria de participar do painel com a Marta e a Djamila. “Que as mulheres possam cada vez mais ter seu merecido protagonismo social e o poder sobre suas próprias vidas. Me sinto um privilegiado de estar com duas pessoas que são expoentes, que me inspiram”

 

Comunicação ABRAS

 

Atualizado em 10/11


Veja também

Muito além de uma pauta sobre comunicação

      Uma reunião leve, porém com muitas abordagens diferentes, talvez essa seja a mel...

Veja mais
Unilever e Abras promovem painel Mulheres que Inspiram nesta terça-feira

Clique aqui e participe!  ...

Veja mais
Painel traz a relevância da diversidade e inclusão nas empresas

A importância da diversidade e da inclusão social nas empresas foi debatida em painel com a atriz Camila Pi...

Veja mais
Luiz Felipe Pondé e Leandro Karnal encerram a programação da Convenção ABRAS

      Os escritores e filósofos Luiz Felipe Pond&...

Veja mais
Painéis abordam sucessão no varejo, terceira idade, tecnologia e resoluções de conflitos

Os painéis simultâneos do último dia da Convenção ABRAS, realizados na quarta-feira (2...

Veja mais
Convenção ABRAS: Diferencial no atendimento para encantar clientes

  A busca por novas soluções para encantar os clientes foi pauta de paine...

Veja mais
Painéis da Convenção ABRAS destacam a relevância da experiência e da estrutura das lojas

    Experiência de compra, treinamento de colaboradores, mix ...

Veja mais
Convenção 2020: painéis desta terça discutem marca, clientes, varejo físico e on-line

      A terça-feira (27) foi de m...

Veja mais
Convenção ABRAS: painéis debatem parcerias, inovações e perdas no varejo

        Os painéis simultâneos do pri...

Veja mais