Festval, Condor, Muffato e CSD discutem o futuro do supermercado na Mercosuper Digital

Leia em 3min

 

 

Neste ano atípico, por se tratar de atividade essencial, o setor supermercadista protagonizou diversas transformações e foi pioneiro na implantação de soluções contra o Covid-19. Após este período de adaptações e reinvenções, Carlos Beal, Pedro Joanir Zonta, Everton Muffato e Carlos Tavares, que estão à frente do Festval, Condor, Muffato e CSD (Companhia Sulamericana de Distribuição), respectivamente, reúnem-se em um fórum da Mercosuper Digital para discutir sobre o futuro dos supermercados e como se preparar para o pós-pandemia. O fórum será realizado dia 18, logo após a cerimônia de abertura, que inicia às 9h no portal virtual mercosuper.digital. A inscrição é gratuita e já está disponível no site.

 

O presidente da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), João Sanzovo Neto, participará da cerimônia de abertura da Mercosuper virtual. Segundo ele, a transformação digital pela qual o país está passando e a necessidade das empresas se adaptarem às inovações tecnológicas são alguns dos motivos que fazem da Mercosuper um evento de preparação e capacitação dos empresários do setor para o futuro.

 

Segundo o presidente da Apras, Carlos Beal, desde o início da pandemia, o setor supermercadista tem trabalhado em conjunto para implantar soluções que garantam a segurança dos seus clientes e colaboradores. "Passado o momento de adaptações, precisamos nos preparar para o pós-pandemia. Além de buscar atender os novos hábitos e necessidades dos consumidores, os supermercados precisam estar atentos às tendências para nortear os seus planejamentos e estratégias para 2021".

 

Os supermercados paranaenses recebem 40 milhões de clientes todos os meses e geram cerca de 112 mil empregos. Possui aproximadamente 4.800 lojas e um faturamento de cerca de R$ 40 bilhões por ano. Em 2019, o setor supermercadista brasileiro registrou um faturamento de R$ 378,3 bilhões, o que representa 5,2% do Produto Interno Bruto (PIB).

 

Mercosuper Digital


Neste ano, a Mercosuper será 100% digital, realizada em uma plataforma desenvolvida para proporcionar uma experiência real aos expositores, congressistas e visitantes, que poderão interagir em um ambiente virtual e totalmente imersivo.

Para ficar o mais semelhante possível com a tradicional Mercosuper física, a versão digital terá um hall de entrada, espaço para credenciamento e um mapa da feira para facilitar a navegabilidade.

 

Na área dos estandes, a feira irá reunir diversas indústrias e fornecedores de serviços. Para fazer uma visita, basta clicar no estande da empresa. Lá, é possível conhecer os principais lançamentos do mercado e os demais produtos e serviços de cada um. Também é possível agendar reuniões, concretizar negócios e interagir com os representantes, que estarão à disposição dos varejistas visitantes para apresentar as condições especiais trazidas exclusivamente para a feira.

 

A Mercosuper Digital também terá uma vasta programação de palestras, fóruns e painéis. Um dos maiores diferenciais é que esta programação será ao vivo, o que será essencial para a sensação de imersão e para a interatividade entre os participantes.

O evento acontece nos dias 18 e 19 de novembro no portal virtual mercosuper.digital. As inscrições já estão abertas e são gratuitas.

 

Inscrições


Os interessados em participar da Mercosuper Digital já podem realizar a inscrição no portal virtual mercosuper.digital. A inscrição é gratuita e simples. Caso já tenha participado de alguma edição anterior do evento, o sistema já terá alguns dados do participante, então, basta incluir as informações que faltam. Se for a primeira vez no evento, basta preencher os campos necessários para finalizar a inscrição. Após este processo, o participante deve inserir as informações de acesso ao evento, como login e senha.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Mercosuper


Veja também

ABRAS comemora Dia do Supermercado em evento virtual com o ministro Paulo Guedes

      O Dia Nacional do Supermercado foi comemorado pela ABRAS em evento virtual na manh&a...

Veja mais
ABRAS promove live do Dia Nacional do Supermercado nesta quinta-feira

Clique aqui para acessar o link. ...

Veja mais
Muito além de uma pauta sobre comunicação

   Uma reunião leve, porém com muitas abordagens diferentes, talvez essa seja a melhor form...

Veja mais
A importância da diversidade é debatida em painel promovido pela ABRAS e Unilever

       O painel "Mulheres que inspiram" promovido nesta terça-feira (10) pela Abras...

Veja mais
Unilever e Abras promovem painel Mulheres que Inspiram nesta terça-feira

Clique aqui e participe!  ...

Veja mais
Painel traz a relevância da diversidade e inclusão nas empresas

A importância da diversidade e da inclusão social nas empresas foi debatida em painel com a atriz Camila Pi...

Veja mais
Luiz Felipe Pondé e Leandro Karnal encerram a programação da Convenção ABRAS

   Os escritores e filósofos Luiz Felipe Pondé e Leandro Karnal encerraram a programa&ccedi...

Veja mais
Painéis abordam sucessão no varejo, terceira idade, tecnologia e resoluções de conflitos

Os painéis simultâneos do último dia da Convenção ABRAS, realizados na quarta-feira (2...

Veja mais
Convenção ABRAS: Diferencial no atendimento para encantar clientes

  A busca por novas soluções para encantar os clientes foi pauta de painel na manhã desta quar...

Veja mais