O perfil de empreendedor das empresas que faturam mais

Leia em 1min 10s

Por Wagner Hilário, do Rio de Janeiro

 

  

Marco Aurélio da GfK


A primeira palestra desta tarde (20) da Convenção Abras foi feita pelo diretor da GfK, Marco Aurélio Lima, que falou, de forma breve, sobre as competências que os jovens e talentosos líderes do varejo, dos dias de hoje, costumam ter. A ideia de abordar o tema foi inspirada no painel que viria logo depois de sua palestra: “Jovens bem-sucedidos: ideias que se transformaram em grande sucesso”.

 

Lima disse que tão importante quanto ser um jovem de sucesso é seguir bem-sucedido ao longo do tempo, porque é essa longevidade que marca um grande empreendedor. Segundo ele, é possível identificar alguns atributos importantes aos profissionais com essa vocação. Para explicar esses atributos, recorreu ao estudo da GfK, intitulado Mercado de Vizinhança, que traz dados específicos sobre quatro perfis predominantes de empreendedores do varejo.

 

“Desses perfis, um, de jovens, destaca-se e nós o batizamos de ‘Tom’, que se notabiliza pela forte capacidade de gestão. São jovens muito abertos ao aprendizado e às inovações, com alta escolaridade, que controlam as perdas, investem em tecnologia, em gestão de categoria, descentralizam o comando da empresa e fazem questão de estar próximos aos fornecedores”, explicou Lima.

 

Segundo o diretor da GfK, os empreendimentos dos gestores com esse perfil faturam mais do que os dos demais três perfis identificados e costumam apresentar maior rentabilidade.

 

Redação Portal ABRAS

 

 


Veja também

Painel da Convenção ABRAS traz debate sobre papel da mulher no varejo

A liderança feminina no varejo foi tema de painel intermediado pelo presidente da Univeler, Júlio Campos, ...

Veja mais
Sistemas de refrigeração movidos à competitividade e sustentabilidade

Por Giseli Cabrini, do Rio de Janeiro  Joana Canozzi da Chemours Sistemas de refrigeração consti...

Veja mais
Fundo de investimentos: sua empresa está preparada?

 Por Giseli Cabrini, do Rio de Janeiro     Desmistificar a realização de par...

Veja mais
O omnichannel na prática é o futuro, diz, Peter Estermann em painel na Convenção Abras

  Presidente da ABRAS, João Sanzovo NetoPeter Estermann, diretor-presidente do Grupo GPAPor Wagner...

Veja mais
O supermercado do futuro será baseado em dados e tecnologia

 Por Adriana Silvestrini do Rio de Janeiro   Alberto Serrentino da Varese Retail Eduardo Terra ...

Veja mais
O premium é cada vez mais pop entre os consumidores de cerveja

 Por Wagner Hilário, do Rio de Janeiro “Em 2010, as cervejas premium respondiam por 3% do volume ...

Veja mais
Consinco defende a transformação digital no varejo

Por Adriana Silvestrini, do Rio de Janeiro  Silvio Sousa da Consinco Durante palestra realizada na Conven&cced...

Veja mais
Qualidade de dados: bom para as decisões e redução de custos

Por Giseli Cabrini, do Rio de Janeiro  Flávia Ponte Costa da GS1 Brasil Ter uma base de dados confi&aac...

Veja mais
Tecnologia como aliada para simplificar a jornada de compra

Por Giseli Cabrini     Frederico Santos do Sonae Tecnologia não como soluçã...

Veja mais