O premium é cada vez mais pop entre os consumidores de cerveja

Leia em 1min

 

Por Wagner Hilário, do Rio de Janeiro

 

“Em 2010, as cervejas premium respondiam por 3% do volume vendido pelo mercado no Brasil. Atualmente, já respondem por 11%. segmento premium é o mais promissor do mercado”

 

O diretor da Ambev, Caio Lira, deu início aos trabalhos no segundo dia de evento, ao tratar do mercado de cerveja e das transformações pelas quais está passando, baseadas, sobretudo, na premiunização dos produtos.

 

Lira explicou que o grande crescimento na categoria tem acontecido e seguirá acontecendo no segmento premium. “Em 2010, as cervejas premium respondiam por 3% do volume vendido pelo mercado no Brasil. Atualmente, já respondem por 11%.”

 

O executivo da Ambev também informa que a variedade de cervejas cresceu significativamente nas gôndolas, passando de uma média de 400 skus para 1.300. “Essa diversidade tem de ser gerida com bastante cautela, para não confundir o consumidor na hora da compra.” Por isso, a empresa tem investido no atendimento aos clientes varejistas, de modo a auxiliá-los na gestão da categoria.

 

“Temos buscado estreitar laços com o varejo, para, juntos, entendermos melhor e de forma mais personalizada o consumidor, entregando, dentro de tantas opções, aquela que ele realmente deseja”, completa Lira.

 

Redação Portal ABRAS

 

 

 


Veja também

O omnichannel na prática é o futuro, diz, Peter Estermann em painel na Convenção Abras

  Presidente da ABRAS, João Sanzovo NetoPeter Estermann, diretor-presidente do Grupo GPAPor Wagner...

Veja mais
O supermercado do futuro será baseado em dados e tecnologia

 Por Adriana Silvestrini do Rio de Janeiro   Alberto Serrentino da Varese Retail Eduardo Terra ...

Veja mais
Consinco defende a transformação digital no varejo

Por Adriana Silvestrini, do Rio de Janeiro  Silvio Sousa da Consinco Durante palestra realizada na Conven&cced...

Veja mais
Qualidade de dados: bom para as decisões e redução de custos

Por Giseli Cabrini, do Rio de Janeiro  Flávia Ponte Costa da GS1 Brasil Ter uma base de dados confi&aac...

Veja mais
Tecnologia como aliada para simplificar a jornada de compra

Por Giseli Cabrini     Frederico Santos do Sonae Tecnologia não como soluçã...

Veja mais
Balanço Rama discute o protagonismo do setor no abastecimento dos lares

 Por Giseli Cabrini e Adriana Silvestrini, do Rio de Janeiro Alinhar os novos anseios dos brasileiros ao dia a...

Veja mais
Convenção Abras é aberta com discursos em defesa do empreendedorismo brasileiro

 Por Wagner Hilário, do Rio de Janeiro  Presidente da ABRAS, João Sanzovo Neto  S...

Veja mais
Mesmo com cenário de retração, super, farma, C&C e e-commerce se destacam em 2018

O ano de 2018 fechou abaixo das expectativas de recuperação previstas. Apesar da inflação so...

Veja mais
Mudanças econômicas e sociais nos últimos anos ditam as transformações no consumo

O ano de 2018 mostrou que mudanças geracionais e macroeconômicas foram, mais uma vez, determinantes no comp...

Veja mais