Inscrição para MBA em gestão de supermercados da Abras e da FGV-EAESP termina dia 15 de maio

Leia em 1min 40s

A Associação Brasileira de Supermercados (Abras) encerra dia 15 de maio as inscrições para a segunda turma do MBA em Gestão e Estratégia em Supermercados. Elaborado pela Abras, em parceria com o Centro de Excelência em Varejo da Fundação Getúlio Vargas (FGV-EAESP), o curso é exclusivo e foi desenvolvido com o objetivo de formar executivos que irão compor a cúpula estratégica das empresas do setor.

 

“O curso é direcionado aos donos de supermercados e executivos de nível de gerência para cima. São eles que decidem a estratégia empresarial”, explica Sussumu Honda, presidente da Abras.

 

Com duração de 18 meses e carga de 404 horas/aula, o MBA terá início em agosto, com vagas limitadas a 35 alunos e certificação em nível de pós-graduação Lato Sensu. Ao contrário dos MBAs existentes, que abrangem o varejo em geral (confecção, eletrodomésticos, etc), o curso da Abras é focado no varejo de supermercado.

 

“O programa do curso cobre necessidades específicas do setor supermercadista. Os cases analisados são de supermercados, assim como os trabalhos realizados têm como premissa situações e experiências reais”, explica Tiaraju Pires, superintendente da Abras.

 

Alain Winandy, gerente administrativo-financeiro da Abras, conta que o curso superou as expectativas dos alunos da primeira turma formada. A troca de experiência entre os participantes imprimiu uma dinâmica especial ao MBA. “Sempre tem um aluno que já viveu na prática o que está na teoria exposta pelos professores. Isso é muito estimulante e acabou resultando em uma network, que vamos estimular ainda mais a partir da segunda turma”, diz. Segundo ele, de agosto a dezembro, os participantes da primeira e da segunda turmas vão interagir entre si, realizando atividades em conjunto.

 

Serviço:

MBA em Gestão e Estratégia em Supermercados Abras/FGV-EAESP

Término das inscrições: 15 de maio de 2009

Inscrições e informações: com Rogério (11) 3838-4512 ou pelo e-mail mbaabrasfgv@abras.com.br


Veja também

ABRAS realiza coletiva de imprensa no dia 29/04

No dia 29/04 (quarta-feira), às 13h30 horas, a Abras (Associação Brasileira de Supermercados) reali...

Veja mais
Abras leva supermercadistas a “encontro de líderes” nos EUA

Entidade participa de congresso do setor alimentício norte-americano e promove visitas técnicas a grandes ...

Veja mais
Abras divulga Líderes de Vendas

  Veículo: Meio & Mensagem...

Veja mais
Estudo da Abras aponta marcas mais vendidas

Pesquisa Líderes de Venda mostra quais são as cinco marcas mais vendidas nos supermercados brasileiros em ...

Veja mais
Vendas crescem 4,16% em fevereiro, aponta estudo da Abras

Na comparação com fevereiro do exercício de 2008, os supermercados aind apresentam resultados expre...

Veja mais
Abras prevê aumento de 10% na Páscoa deste ano

Enquanto vários setores da economia enfrentam maus momentos com a crise econômica, os supermercadistas acre...

Veja mais
Supermercados diminuem lucro para garantir alta nas vendas

Os supermercadistas estão diminuindo a margem de lucro para garantir o crescimento das vendas na Páscoa. P...

Veja mais
Vendas em supermercados têm alta de 4% em fevereiro, aponta Abras

Nos últimos 12 meses, vendas subiram 5,37%.Para entidade, setor de alimentos é o último a sentir ef...

Veja mais
Abras realiza workshop sobre hábitos do consumidor

Em parceria com a LatinPanel, evento acontece no  dia 19/3 e é voltado para profissionais de trade marketing...

Veja mais