Abras realiza workshop sobre hábitos do consumidor

Leia em 2min

Em parceria com a LatinPanel, evento acontece no  dia 19/3 e é voltado para profissionais de trade marketing

 

A Associação Brasileira de Supermercados (Abras) e a LatinPanel promoverão, no dia 19/3, quinta-feira, o 3º Workshop for Traders. O evento, que nesta edição conta com o apoio das agências Plus Advance e Ferrari Stella, acontecerá na sede da Abras, na Av. Diógenes Ribeiro de Lima, 2872, Alto da Lapa, em São Paulo, e tem o intuito de oferecer um estudo aprofundado dos hábitos dos consumidores para os profissionais de trade marketing da indústria e de agências de publicidade. A programação inclui também dados inéditos sobre as escolhas do consumidor e os novos perfis e nichos de compra.

 

“Nosso objetivo é fornecer informações diferenciadas e exclusivas para esses profissionais, que desempenham um papel muito importante na definição de estratégias de venda e de promoção de produtos e marcas no ponto de venda”, afirma Sussumu Honda, presidente da Abras.

 

O workshop contará com palestras da diretora de Retail e Shopper Insights da LatinPanel, Fátima Merlin, que apresentará dados exclusivos sobre hábitos do consumidor e tendências de consumo, e da editora da revista SuperHiper (a publicação oficial da Abras), Marlucy Lukianocenko, que falará sobre a contribuição do consumidor nas estratégias do setor.

 

As inscrições para o evento, exclusivo para os profissionais de trade marketing e de agências de publicidade, são gratuitas e podem ser feitas pelos seguintes contatos: (11) 3838-4517 e taina@abras.com.br (com Tainá). As vagas são limitadas.

 

Segue programação do evento:

Data: 19/03/2009

Local: Abras

 

08:30 – Café da Manhã

09:30 –Abertura

09:40 – Palestra:É hora de conhecer o seu consumidor para gerar mais vendas.

Palestrante: Fátima Merlin, diretora de Retail e Shopper Insights da LatinPanel

10:20 – Case:  “Categorias versus Perfil de Consumidor”

Marcelo Pissato, Gerente de Trade Marketing da Plus Advance Promoção e Merchandising

11:00 – Palestra: Como a pesquisa pode contribuir na sua comunicação.

Palestrante: Miguel Ferrari, Diretor da Ferrari Stella

11:20 –Palestra: A valiosa contribuição do consumidor nas estratégias do setor.

Palestrante: Marlucy Lukianocenko, Editora da revista SuperHiper

11:30 – Término do evento


Veja também

Atividade industrial em SP e vendas nos supermercados crescem em janeiro

Dois indicadores de atividade revelaram um resultado positivo em janeiro. A Federação das Indústria...

Veja mais
Produto nacional deverá tirar lugar de importado na Páscoa

Depois de fechar o mês de janeiro com alta real de 6,5% nas vendas em relação ao mesmo mês do ...

Veja mais
Vendas de supermercados crescem 6,54% em janeiro

As vendas no setor de supermercados cresceram 6,54% em janeiro em relação ao mesmo mês de 2008, segu...

Veja mais
Vendas dos supermercados crescem 6,54% em janeiro, diz Abras

Crescimento foi em relação ao mesmo mês do ano anterior. Em relação a dezembro, queda ...

Veja mais
Vendas em supermercados crescem 6,5% em janeiro

As vendas nos supermercados cresceram 6,54% em janeiro em relação ao mesmo mês do ano passado, infor...

Veja mais
Sinergia de ponta a ponta

  Veículo: Revista Nacional da Carne...

Veja mais
Abras e Bradesco fecham convênio para crédito

Por conta do agravamento da crise no Brasil, ficou mais difícil para as empresas captarem recursos para investime...

Veja mais
Bradesco faz acordo para facilitar crédito aos supermercados

Com o agravamento da crise, houve uma diminuição da liquidez nos mercados financeiros e ficou mais dif&iac...

Veja mais
Queda nas vendas surpreende comércio

Fecomércio projetava alta, mas houve queda de 6,8% em dezembro   Os analistas costumam dizer que o varejo ...

Veja mais