Estudo da Abras aponta marcas mais vendidas

Leia em 2min 10s

Pesquisa Líderes de Venda mostra quais são as cinco marcas mais vendidas nos supermercados brasileiros em 200 categorias de produtos

 

Pelo 10º ano consecutivo, a Associação Brasileira de Supermercados (Abras) divulga a Pesquisa Líderes de Vendas, que aponta quais foram as marcas mais vendidas nos supermercados brasileiros. O Líderes de Vendas é realizado pela Abras em parceria com a Nielsen e traça um panorama completo do comportamento de vendas das principais cestas de produtos comercializadas no autosserviço brasileiro. O estudo englobou sete grandes regiões (Nordeste, Grande São Paulo, Grande Rio de Janeiro, interior de São Paulo, Minas Gerais, interior do Rio de Janeiro e Espírito Santos, Sul e Centro-Oeste), em um total de sete mil marcas.

 

“Nossa pesquisa acaba de completar a primeira década de existência. Isso traz ainda mais importância ao Líderes de Vendas, porque fornece um histórico respeitável do desempenho de vendas dos produtos. Essa informação pode contribuir de forma considerável para a inteligência de venda e de marketing das empresas”, avalia o presidente da Abras, Sussumu Honda.

 

Algumas marcas são tão fortes junto ao consumidor, que permaneceram como as mais vendidas nos supermercados nos últimos dez anos. Entre elas:

 

Nescau, Nestlé (Achocolatado em pó)
51 Pirassununga, Cia. Muller (Aguardente)
Três Corações, Santa Clara (Capuccino)
Skol, Ambev (Cerveja)
Veja, Reckitt Benckiser (Concentrado de Limpeza)
Melitta, Melitta (Filtro de papel)
Qualy, Sadia (Margarina)
Sadia, Sadia (Presunto)
Tang, Kraft Foods (Suco em pó)
Sazon, Ajinomoto (Tempero Industrializado)

 

Outro destaque da pesquisa são as marcas que alcançaram a liderança:

 

Chocolate Bombom – Depois de quatro anos sem alteração, a lista da categoria tem Especialidades/ Nestlé como nova líder
Massa Refrigerada – Categoria tradicionalmente estável, tem mudança nas três primeiras posições. Massa Leve é nova líder
Salgadinho Congelado – Categoria tem nova líder: Perdigão sai da segunda para a primeira colocação
Creme para o corpo – Nívea, após dois na segunda colocação, recupera a liderança
Fralda descartável – Pacote econômico Turma da Mônica, da Kimberly Clark, alcança a liderança e Johnson’s Baby reconquista o terceiro lugar
Lenço de papel – Scottys, da Kimberly Clark, ressurge entre as cinco primeiras; Kiss reassume a vice-liderança
Rejuvenescedor – Biocolor, da Hypermarcas, que não estava entre as cinco no ano passado, destaca-se em primeiro lugar
Desinfetante – Pinho-Sol, da Colgate, é o novo líder de vendas da categoria
Pano de limpeza – Perfex salta da terceira para a primeira posição; Flanex reassume o quinto lugar, alcançado em 2006
Envoltório/ Alumínio – Wyda salta para a primeira posição

 

A pesquisa completa está na revista SuperHiper, a publicação oficial da Abras.


Veja também

Vendas crescem 4,16% em fevereiro, aponta estudo da Abras

Na comparação com fevereiro do exercício de 2008, os supermercados aind apresentam resultados expre...

Veja mais
Abras prevê aumento de 10% na Páscoa deste ano

Enquanto vários setores da economia enfrentam maus momentos com a crise econômica, os supermercadistas acre...

Veja mais
Supermercados diminuem lucro para garantir alta nas vendas

Os supermercadistas estão diminuindo a margem de lucro para garantir o crescimento das vendas na Páscoa. P...

Veja mais
Vendas em supermercados têm alta de 4% em fevereiro, aponta Abras

Nos últimos 12 meses, vendas subiram 5,37%.Para entidade, setor de alimentos é o último a sentir ef...

Veja mais
Abras realiza workshop sobre hábitos do consumidor

Em parceria com a LatinPanel, evento acontece no  dia 19/3 e é voltado para profissionais de trade marketing...

Veja mais
Atividade industrial em SP e vendas nos supermercados crescem em janeiro

Dois indicadores de atividade revelaram um resultado positivo em janeiro. A Federação das Indústria...

Veja mais
Produto nacional deverá tirar lugar de importado na Páscoa

Depois de fechar o mês de janeiro com alta real de 6,5% nas vendas em relação ao mesmo mês do ...

Veja mais
Vendas de supermercados crescem 6,54% em janeiro

As vendas no setor de supermercados cresceram 6,54% em janeiro em relação ao mesmo mês de 2008, segu...

Veja mais
Vendas dos supermercados crescem 6,54% em janeiro, diz Abras

Crescimento foi em relação ao mesmo mês do ano anterior. Em relação a dezembro, queda ...

Veja mais