Abras leva supermercadistas a “encontro de líderes” nos EUA

Leia em 2min 10s

Entidade participa de congresso do setor alimentício norte-americano e promove visitas técnicas a grandes redes varejistas em Dallas e Los Angeles

 

O perfil do consumidor brasileiro tem passado por grande transformação nos últimos anos, exigindo constante atualização por parte do supermercadista. Para a Associação Brasileira de Supermercados (Abras), a melhor forma de fazer frente ao desafio diário de atrair e fidelizar o cliente é acompanhar de perto as inovações em curso em outros países, principalmente em mercados mais maduros, em relação a conceitos e estratégias de vendas. Esse é o objetivo da visita promovida pela Abras ao maior encontro mundial do varejo, realizado pelo FMI (Food Marketing Institute), que acontece de 4 a 6 de maio, em Dallas, nos Estados Unidos.

 

Neste ano há uma novidade. A partir de 2009, acontecerão intercalados, a cada ano, o tradicional formato de feiras, que permanece com o nome FMI Show, com o novo formato congresso, mais focado na difusão do conhecimento, com palestras voltadas para a formação e atualização dos dirigentes supermercadistas. Assim, no evento que acontece no próximo mês, o tradicional evento ganha a alcunha de Future Connect – FMI Leadership Institute. No ano que vem, volta o formato de feiras do FMI Show.

 

As inscrições, para supermercadistas, podem ser feitas pelo telefone (11) 3838-4552 ou pelo e-mail internacional@abras.com.br. As vagas são limitadas.
“Neste ano o FMI está totalmente focado em palestras, visando agregar valor e conhecimentos que ajudem a formar as lideranças do setor, sintonizando-as com o que há de mais atual em termos de gestão e relacionamento com os clientes”, explica Sussumu Honda, presidente da Abras.

 

Nas palestras, especialistas abordarão as questões que desafiam os empresários do setor supermercadista, com foco na mudança nos hábitos de consumo, com exemplos de estratégias bem-sucedidas na percepção do desejo dos clientes, de modo a alinhar os serviços e produtos a eles oferecidos.

 

Após o encerramento do FMI, a missão da Abras inicia uma série de visitas técnicas a dez grandes redes de supermercados de Dallas e de Los Angeles. “Os associados têm nessas visitas uma oportunidade valiosa de ver como os maiores varejistas de alimentos dos Estados Unidos lidam com os desafios diários”, esclarece Sussumu.

 

Segundo o presidente da entidade, as visitas técnicas representam uma imersão na realidade das lojas. “Vamos conhecer seus procedimentos desde as negociações de preços, o armazenamento de produtos e as inovações para redução de perdas até o formato das lojas e a forma de exposição dos produtos”, diz.


Veja também

Abras divulga Líderes de Vendas

  Veículo: Meio & Mensagem...

Veja mais
Estudo da Abras aponta marcas mais vendidas

Pesquisa Líderes de Venda mostra quais são as cinco marcas mais vendidas nos supermercados brasileiros em ...

Veja mais
Vendas crescem 4,16% em fevereiro, aponta estudo da Abras

Na comparação com fevereiro do exercício de 2008, os supermercados aind apresentam resultados expre...

Veja mais
Abras prevê aumento de 10% na Páscoa deste ano

Enquanto vários setores da economia enfrentam maus momentos com a crise econômica, os supermercadistas acre...

Veja mais
Supermercados diminuem lucro para garantir alta nas vendas

Os supermercadistas estão diminuindo a margem de lucro para garantir o crescimento das vendas na Páscoa. P...

Veja mais
Vendas em supermercados têm alta de 4% em fevereiro, aponta Abras

Nos últimos 12 meses, vendas subiram 5,37%.Para entidade, setor de alimentos é o último a sentir ef...

Veja mais
Abras realiza workshop sobre hábitos do consumidor

Em parceria com a LatinPanel, evento acontece no  dia 19/3 e é voltado para profissionais de trade marketing...

Veja mais
Atividade industrial em SP e vendas nos supermercados crescem em janeiro

Dois indicadores de atividade revelaram um resultado positivo em janeiro. A Federação das Indústria...

Veja mais
Produto nacional deverá tirar lugar de importado na Páscoa

Depois de fechar o mês de janeiro com alta real de 6,5% nas vendas em relação ao mesmo mês do ...

Veja mais