Abras realiza workshop sobre hábitos do consumidor

Leia em 3min 30s

 

Por Silvana Lima

A Associação Brasileira de Supermercados (Abras) e a LatinPanel promoveram dia 19 de março, o 3º Workshop for Traders para 230 profissionais de Trade Marketing. O evento, que contou com o apoio das agências Plus Advance e Ferrari Stella, aconteceu na sede da Abras, em São Paulo.

A agência Plus Advance apresentou um case sobre Gerenciamento por Categoria intitulado “Categorias versus Perfil de Consumidor”, que demonstrou de forma inovadora, mesclando encenação teatral (protagonizada pelo ator e diretor de TV e teatro, Rhode Mark, e pelo ator Alessandro de Moura) e técnicas de merchandising, meios de analisar os diversos tipos de shopper, o comportamento deles e as melhores alternativas para conquistá-los e fidelizá-los.

A diretora de Retail e Shopper Insights da LatinPanel, Fátima Melin, apresentou, em palestra, dados exclusivos sobre hábitos do consumidor e tendências de consumo, e o gerente de Trade Marketing da Plus Advance, Marcelo Pissato, falou sobre a contribuição das pesquisas de comportamento do consumidor no ponto-de-venda para melhorar o desempenho das vendas nos supermercados e em outros formatos de varejo de todo o País.

Foi também com esse foco que a editora da revista SuperHiper, da Abras, Marlucy Lukianocenko, apresentou palestra sobre a importância da contribuição do consumidor nas estratégias do setor supermercadista, que  abre portas para as lojas desenvolverem inúmeras ações para aumentarem as vendas de produtos de diversas categorias, com plena satisfação de clientes e consumidores. Marlucy informou que em maio a revista SuperHiper vai publicar estudo inédito da LatinPanel denominado GC na ótica do consumidor, com informações específicas sobre 90 categorias.

O diretor da Ferrari Trade & Marketing, Miguel Ferrari Stella, mostrou que ainda há muito espaço para aperfeiçoar a comunicação do trade com o varejo em todo o País, principalmente entre a indústria e os supermercados de pequeno e médio porte.

Acesse a seção Videoteca desse Portal e assista vídeos desse evento. 

Veja fotos do evento:

 


Diretora de Retail e Shopper Insights da LatinPanel, Fátima Merlin
  Pissato
Gerente de Trade Marketing da Plus Advance Promoção e Merchandising, Marcelo Pissato
     
Ferrari
Diretor da Ferrari Trade e Marketing, Miguel Ferrari Stella
  Marlucy
Editora da revista SuperHiper, da Abras, Marlucy Lukianocenko
     
Massimo
Gerente Comercial e de Marketing da Abras, Massimo Di Marco, apresentou o 3º Worshop for Traders
  Plateia
230 profissionais de trade marketing participaram do evento
     
Plateia2
A platéia interagiu e vários deles apresentaram sugestões para aumentar as vendas
   C1
A Plus Advance demonstrou, mesclando encenação teatral e técnicas de merchandising, formas de analisar os diversos tipos de shopper.
     
 C2    C3
 (da esq. p/ a dir.) os atores Rhode Mark e Alessandro Moura    
 C4    C5
     
     
     
     
     

 Clique na palestra que deseja fazer o download:

A valiosa contribuição do consumidor nas estratégias do setor, por Marlucy Lukianocenko

Case: “Categorias versus Perfil de Consumidor” , por Marcelo Pissato

Como a pesquisa pode contribuir na sua comunicação, por Miguel Ferrari

É hora de conhecer o seu consumidor para gerar mais vendas, por Fátima Merlin

 

 

 

 

 

 

 


Veja também

Sussumu Honda participa da abertura oficial da Exposuper, em Santa Catarina

O presidente da Abras, Sussumu Honda, participou da abertura oficial da 24ª Feira de Produtos, Serviços e Eq...

Veja mais
Coordigualdade: Grupo Pão de Açúcar contrata 100 profissionais com deficiência

O Grupo Pão de Açúcar está selecionando 100 pessoas com deficiência para trabalhar em ...

Veja mais
Abras promove visita técnica a lojas em São Paulo

                      &nbs...

Veja mais
Supermeeting Loja aborda importantes aspectos de mercearia e laticínios

  Casos específicos do setor supermercadista, dicas para incrementar as vendas e soluções par...

Veja mais
Spunch Disney patrocina o 2º Seminário de Gastronomia para Buffet

O objetivo é promover a marca de bebida infantil para festa no segmento food service A Cereser, fabricante brasi...

Veja mais
Abras promove Supermeeting Loja, dia 15 de junho, em São Paulo

O evento apresentará as mais modernas técnicas de organização do mix de produtos nas gô...

Veja mais
Banco Central decide que nota manchada deve ser trocada imediatamente

  O Banco Central divulgou nesta quinta-feira (9/6) a circular 3.540, que orienta as instituições fi...

Veja mais
Abras promove Supermeeting Loja 2011

Evento orienta organização do mix de produtos das lojas.   Oferecer aos supermercadistas a oportuni...

Veja mais
Certificação do código de barras já pode ser solicitada pelos supermercadistas

Erros de leitura dos códigos de barras geram filas no check-outs e desistência das compras pelos consumidor...

Veja mais