Abras lança cartilha de seguros para supermercados

Leia em 1min

A Associação Brasileira de Supermercados (Abras) está lançando uma cartilha de seguros para o setor, com o objetivo de auxiliar os supermercadistas na contratação dos serviços para sua empresa.

 

De acordo com o presidente da Abras, Sussumu Honda, foi elaborar uma cartilha que atenda às expectativas de empresários e de pequenas e médias empresas, que precisam encontrar meios de assegurar o patrimônio construído com tanto esforço ao longo dos anos. "Nós, supermercadistas, sabemos o quanto é difícil criar uma empresa em um setor competitivo como o nosso, e crescer. E não pode ser o incêndio em um depósito, em uma loja ou uma cláusula mal interpretada em um contrato de seguros que vai tirar o futuro de nossas empresas", enfatiza Honda.

 

O manual tem orientações didáticas, e possui um glossário com os principais termos utilizados em uma apólice de seguros. O documento traz ainda o passo a passo para a escolha do seguro mais adequado para cada empresa mostrando as modalidades para supermercados, providências antes da contratação e interpretação de cláusulas. Está disponível para download no portal Abras (www.abras.com.br/pdf/cartilha-seguros.pdf).


Veja também

Sussumu Honda discursa no lançamento do Plano Brasil sem Miséria, em Brasília

Na cerimônia, a presidente Dilma Rousseff, perante uma plateia repleta de ministros, secretários, parlament...

Veja mais
Comitê da Diversidade se reúne com procuradora do Ministério Público do Trabalho

O Subcomitê da Diversidade apresentou na manhã desta terça-feira, 31/5, uma primeira versão d...

Veja mais
Walmart lança Clube de Compras

Com o mesmo conceito de compras coletivas, a nova modalidade de vendas, estima contribuir em 10% para o faturamento do s...

Veja mais
Diretoria do Savegnago esclarece informação sobre venda da rede

A Assessoria de Imprensa da rede Savegnago divulgou hoje (27/5) nota à imprensa sobre as informaçõe...

Veja mais
Super Muffato desmente venda

A Assessoria de Imprensa do Grupo Super Muffato divulgou hoje (26/5) nota de esclarecimento sobre a reportagem publicada...

Veja mais
Abras vê queda generalizada

Negócios recuaram em todas as categorias de produtos   A desaceleração das vendas nos super...

Veja mais
Vendas dos supermercados crescem 13,60% , informa Abras

Alta ocorreu no mês de abril, em comparação ao mesmo mês de 2010. Índice de Volume apre...

Veja mais
Marca Philadelphia, da Kraft Foods, é reposicionada

Por Margareth Meza A Kraft Foods acaba de lançar uma campanha para a marca de cream chesse Philadelphi...

Veja mais
Evento SAP discute os rumos do varejo no mundo

Por Roberto Carlessi     A SAP apresentou hoje, em São Paulo, a segunda edição do even...

Veja mais