É nesta quinta! ABRAS em Ação nas Estaduais chega ao Paraná

Leia em 2min 40s

Trata-se de uma oportunidade ímpar para saber mais sobre as tendências do varejo alimentar e fortalecer o networking com parceiros estratégicos

Por Redação SuperHiper

A Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), em parceria com a Associação Paranaense de Supermercados (Apras), realiza nesta quinta, 5 de junho, o “ABRAS em Ação nas Estaduais”, em Curitiba, capital do estado, das 9h às 17h30. O evento é gratuito e exclusivo para os supermercadistas do Paraná. Faça sua inscrição no link.

“O ABRAS em Ação nas Estaduais é uma oportunidade única para celebrar e fortalecer o segmento supermercadista no Paraná”, comenta o presidente da ABRAS, João Galassi.

O principal objetivo desta edição do “ABRAS em Ação nas Estaduais” – Paraná é compartilhar insights valiosos a fim de aprimorar uma questão-chave para o varejo alimentar: a eficiência operacional.

Por essa razão, a programação reúne temas extremamente relevantes para o varejo alimentar, como: impactos climáticos para o setor de seguros, reforma tributária, uso de inteligência artificial (IA) aplicada à gestão e aos resultados e trade marketing, bem como inteligência de dados e automação. E, para debatê-los, estarão presentes executivos de empresas que são referências para a cadeia nacional de abastecimento do País.

O ABRAS em Ação nas Estaduais – Paraná tem o patrocínio de: Bluesoft, DM, Ecom, Fini, Food to Save, Qualiseg Brasil e Toledo do Brasil. Apoiadores: CIMED, EMS, Kuka Baby e Pernod Ricard.

Confira a programação:

9h – Abertura

9h35 – Impacto dos eventos climáticos no seguro – Marcus Sousa, diretor comercial da Qualiseg

9h50 – Reforma tributária, empréstimo consignado, redução da jornada de trabalho e modernização do PAT – Marcio Milan, vice-presidente de Relações Institucionais e Administrativo da ABRAS

10h35 – Performance em vendas – Fabio Trivedi, gerente de Expansão da DM

10h55 – Coffee break

11h25 – Varejo inteligente: como a IA transforma a gestão e os resultados- Fabiana Rudnik, executiva de Contas da Bluesoft

11h40 – Trade marketing: ferramenta estratégica que gera resultado para o varejo e para a indústria – Alexandre Ribeiro, CEO e fundador da R-Dias

12h25 – Inteligência de dados e automação, Anderson Cetinic, engenheiro de Soluções da Toledo do Brasil

12h45 – Palestra com Frederico Palhares, diretor comercial | KAR e distribuição da Fini

13h – Almoço

14h – Energia do futuro – Luis Prates, VP comercial da Ecom

14h15 – Eficiência operacional: como construir processos e uma mentalidade para aumentar sua lucratividade – Rafael Haddad, supermercadista e fundador da Fábrica de Líderes

15h – Como a informação transforma desperdício em oportunidade no varejo – Lucas Infante, CEO e fundador da Food to Save

15h20 – Colaboração indústria e varejo –  Marcos Pessanha, Diretor Comercial do Grupo Italo, Rebeca Neiman, gerente de trade marketing Brasil da Pernod Ricard, e Rosana Carvalho, diretora comercial e de desenvolvimento de vendas da Advantage

16h05 – Coffee break

16h35 – Conhecendo as tendências do consumidor – Rubens Costa, gerente de Relacionamento com Varejo da NielsenIQ

17h30- Encerramento

Serviço

“ABRAS em Ação nas Estaduais” – Paraná

Data: 5 de junho de 2025

Horário: 8h às 18h

Local: Ligga Arena (Estádio Mário Celso Petraglia), Curitiba – PR

Público-alvo: supermercadistas e líderes do varejo alimentar do Paraná


Veja também

Brasília sedia a 5ª edição do Fórum da Cadeia Nacional de Abastecimento ABRAS em junho

No dia 10 de junho de 2025, Brasília será o centro das discussões sobre os rumos do abastecimento n...

Veja mais
Consumo nos Lares Brasileiros cresce 1,25% em abril, aponta ABRAS

O Consumo nos Lares Brasileiros registrou alta de 1,25% em abril, comparado a março, conforme monitoram...

Veja mais
AbrasMercado: preços da cesta de 35 produtos sobem 10,83% em 12 meses, com avanço de 0,82% em abril

Em abril, o AbrasMercado — indicador que mede a variação de preços da cesta de 35 p...

Veja mais
Datafolha: 2 em cada 3 brasileiros querem a volta da venda de medicamentos sem receita em supermercados

Um levantamento do Instituto Datafolha, realizado a pedido da Associação Brasileira de Supermercados ...

Veja mais
AbrasMercado: preços da carne bovina encerram o trimestre em queda

Os preços da carne bovina recuaram no primeiro trimestre de 2025. O corte do traseiro acumulou queda de 1,86% no ...

Veja mais
Consumo nos Lares Brasileiros cresce 2,48% no primeiro trimestre do ano, aponta ABRAS

O Consumo nos Lares Brasileiros cresceu 6,96% em março frente a fevereiro e encerrou o primeiro trimest...

Veja mais
Indústria e varejo reforçam alianças para criar valor conjunto e superar desafios do setor

A criação de valor conjunto entre indústria e varejo — conceito conhecido como Joint Value Cr...

Veja mais
Lições dos grupos Koch e Pão de Açúcar sobre eficiência e excelência operacional

A escassez de mão de obra vivenciada pelo varejo alimentar é vista como um dos principais desafios para a ...

Veja mais
A voz do varejo alimentar que atravessa gerações

Um desejo de longa data, SuperHiper nasceu para ser a revista oficial do setor supermercadista com o apoio da ...

Veja mais