Comfort Concentrado realiza ação promocional em Curitiba

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A partir desta semana, as freqüentadoras de cerca de 85 estabelecimentos de São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas, Ribeirão Preto, Belo Horizonte, Porto Alegre e Curitiba serão impactadas por promotoras, que distribuirão amostras de Comfort Concentrado em pontos estratégicos, como academias, clubes, supermercados, cabeleireiros, centros de estética, feiras livres, parques e cinemas de shoppings. A previsão é de que aproximadamente um milhão de pessoas sejam impactadas.

 

O lançamento deste amaciante no Brasil demanda uma mudança de hábito no consumo da categoria. Isso envolve um trabalho de instrução com as consumidoras para que elas entendam a nova dosagem para usar o produto. Hoje, a recomendação de dosagem do Comfort de 2 litros tradicional é de duas tampas para uma máquina de lavar de 5kg de roupas. Com o novo Comfort Concentrado, a consumidora precisará usar apenas meia tampa para lavar esta mesma quantidade de peças.

 

Durante dois meses, em todos estes 85 estabelecimentos, as mulheres serão recepcionadas pelas promotoras, que entregarão amostras do produto, além de darem dicas sobre a melhor maneira de utilizá-los. A criação e o planejamento são da agência Ogilvy Action. A veiculação em clubes e academias é da Mídia em Foco.

 

Sobre Comfort Concentrado:

 

A Unilever está estimulando uma grande mudança de hábito ao iniciar a migração de amaciantes diluídos para concentrados. Comfort Concentrado, de 500 ml, rende o mesmo que um Comfort de 2 litros e custa aproximadamente 20% menos para a consumidora. O produto é uma grande iniciativa da companhia para o meio ambiente, já que foi desenvolvido dentro de uma plataforma de sustentabilidade, atendendo os três pilares: social, econômico e ambiental.

 

Comfort Concentrado, quando comparado com Comfort tradicional, apresenta diversos benefícios para o meio ambiente, do início da cadeia produtiva até chegar à casa da consumidora. Considerando que todo volume de Comfort diluído fosse convertido a concentrados em número de lavagens, a inovação geraria os seguintes benefícios:

 

No produto – uma economia de 79% de água na sua fórmula, que equivalem a 30,5 piscinas olímpicas ao ano. A embalagem é menor, gerando uma economia de 58% de plástico por ano, cerca de 1.600 toneladas, diminuindo assim vários impactos ambientais como emissões e consumos associados à embalagem.

 

No transporte – há uma redução de 52% em caixas de papelão, consequentemente, de desperdício de materiais; redução de 67% em pallets e 67% de caminhões a menos nas estradas, diminuindo veículos nas ruas, gastos com combustível e a emissão de poluição no ar.

 

No ponto-de-venda – para o varejo, o lançamento de Comfort Concentrado representa um avanço na categoria de amaciantes. Ele ajudará o ponto-de-venda a rentabilizar o espaço tanto na gôndola quanto no estoque. No mesmo espaço ocupado pela embalagem de 2 litros, o novo Comfort Concentrado permitirá um incremento de 60% a mais de produtos na prateleira.

 

Para a consumidora – a consumidora terá o produto com a mesma qualidade reconhecida de Comfort por aproximadamente 20% a menos no preço. Menor e mais leve, a embalagem também é mais fácil de carregar e armazenar, otimizando o espaço na casa da consumidora, além de ser um produto que contribui para minimizar os impactos no meio ambiente.

 

Comfort Concentrado oferece três variantes de perfume: Original, Vibrant e Ellegance. O amaciante será distribuído inicialmente nos mercados das regiões Sul e Sudeste ao preço sugerido ao consumidor de R$ 4,90.

 


Veículo: Site Paraná


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