Atacado distribuidor registra crescimento em fevereiro

Leia em 1min 20s

 

Mesmo em momento econômico delicado, setor que trabalha com itens essenciais mantém resultados positivos

 

 

 

Pesquisa do Banco de Dados da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores, em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisa, apontou crescimento nominal de 6,07% no faturamento do setor, na comparação com fevereiro de 2020. Ainda em termos nominais, o resultado do mês apresentou queda de -3,37% em relação ao mês de janeiro, enquanto no acumulado de janeiro e fevereiro o crescimento foi de +3,86% sobre o mesmo período do ano anterior.

 

Destaque-se que o resultado negativo de fevereiro sobre janeiro é considerado normal, pois fevereiro tem menos dias úteis. Por outro lado, fevereiro de 2020 foi último mês antes da pandemia e que apresentava, portanto, certo crescimento. “Embora a economia ainda se encontre em um momento extremamente delicado, o resultado positivo de fevereiro de 2021 sobre fevereiro de 2020 não deixa de ser um alento e deriva do fato de que, a despeito dos patamares bastante baixos do emprego e da renda, o setor de alimentos é essencial para as famílias. E mesmo quando o setor apresenta perdas, ele sempre será o último a sofrer e sempre o primeiro a se recuperar”, destaca o presidente da Abad, Leonardo Severini.

 

Em termos deflacionados, o resultado de fevereiro sobre janeiro teve redução de -3,61% e, sobre fevereiro do ano passado, crescimento de +1,44%. No acumulado do ano, a queda foi de -0,65% em termos reais.

 

Fonte: Redação SuperHiper

 


Veja também

Vendas na semana de Páscoa crescem 1,9%, diz Serasa Experian

O Indicador da Serasa Experian de Atividade do Comércio - Páscoa mostra que as vendas nacionais no varejo ...

Veja mais
Inflação para famílias com renda baixa tem nova alta

  A taxa é maior que as apuradas em fevereiro deste ano e em março do ano passado     &...

Veja mais
Código de barras completa cinco décadas de vida

  Hoje, o código de barras é lido mais de seis bilhões de vezes todos os dias e está p...

Veja mais
Vigor lança iogurte Búlgaro e inaugura nova categoria

  A novidade faz parte da linha Vigor Viv, recém-lançada pela empresa, que recebeu investimento de m...

Veja mais
Mercado Livre também está lucrando com vendas de alimentos e bebidas

No período de um ano, companhia registrou 700% de crescimento na venda de alimentos e bebidas na plataforma &nbs...

Veja mais
Varejistas estão entre as campeãs em coleta de lâmpadas

Dentre as dez redes que mais coletam este material para reciclagem, sete bandeiras são do varejo alimentar  ...

Veja mais
Grupo Muffato ativa nova ação de fidelização

Pautada no princípio de reciprocidade, iniciativa visa contemplar todos os consumidores que participarem da campa...

Veja mais
Produção industrial cai 0,7% em fevereiro, revela pesquisa do IBGE

Indústrias de bens de capital e de bens de consumo puxaram o resultado negativo     A indústr...

Veja mais
Consumo encolhe e deve voltar aos níveis da recessão

Famílias perdem renda e têm que lidar com inflação em alta e medo do desemprego e da covid-19...

Veja mais