Cencosud Brasil prepara nova bandeira de varejo

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Modelo do negócio digital está baseado em compras que necessitam de entrega rápida

 

 

 

Com o propósito de atender às necessidades de clientes que precisam fazer compras rápidas de supermercado, o Grupo Cencosud lançará uma nova bandeira de varejo, o Spid35, que está projetado para entregar produtos de conveniência de supermercados na porta de casa em 35 minutos.

 

A nova marca inicia sua operação com o conceito de “Digitally Native Brand”, ou seja, que nasce utilizando exclusivamente os canais digitais para sua comercialização. Portanto, neste primeiro momento, o Spid35 atenderá 100% online, com a conveniência, qualidade e velocidade que os clientes necessitam. A estreia do empreendimento está prevista para o segundo trimestre deste ano, nos bairros do Recreio dos Bandeirantes e Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, onde a companhia já atua desde 2012 com a rede de supermercados Prezunic.

 

A nova marca, Spid35, tem como propósito ajudar a cuidar do tempo dos clientes através de um serviço ágil com qualidade e confiança, utilizando-se de uma linguagem simpática, próxima, alegre e espontânea para conectar-se com os clientes.

 

O Spid35 é fruto de estudos e análises de mercado realizados pela Cencosud e Cornershop, por meio de uma parceria estratégica firmada em 2020. A aliança já resultou na implementação de serviços de e-commerce nas redes de supermercados e atacado que a companhia chilena detém no Brasil, nas regiões Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste.

 

Em princípio, o Spid35 disponibilizará um portfólio de cerca de 1.500 produtos com foco principal em categorias de alimentos básicos, bebidas geladas, açougue, snacks, doces, refeições congeladas, perfumaria e bazar, buscando atender aos clientes que necessitam de soluções imediatas por meio de conveniência em supermercados.

 

A Cencosud salienta que este novo formato não se restringirá ao mundo on-line. Há planos para expansão da bandeira com lojas físicas, aumentando a abrangência e penetração em diferentes regiões, o que propiciará conceder um serviço diferenciado a clientes que querem dispor de um serviço de conveniência de supermercados no seu dia a dia.

 

A partir da iniciativa carioca, a ideia é expandir o negócio para outras cidades brasileiras onde a Cencosud já atua. No Chile, sede da companhia, a Spid35 já é uma realidade desde janeiro. O processo de implementação da nova bandeira também acontece no Peru, Colômbia e Argentina.

 

Fonte: Redação SuperHiper

 


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