Unilever abandona o termo ‘normal’ para pele e cabelo

Leia em 2min

A decisão é uma das iniciativas da campanha ‘Beleza Positiva’, que estabelece vários compromissos para suas marcas, como Dove, Rexona e Seda

 

A Unilever vai abandonar o uso do termo “normal” para seus produtos de beleza e cuidados pessoais. A decisão é uma das iniciativas da campanha ‘Beleza Positiva’, que estabelece vários compromissos e ações para suas marcas, como Dove, Rexona e Seda. A campanha defende uma “nova era de beleza que é igualitária e inclusiva, além de sustentável para o planeta”, diz a empresa.

 

A campanha faz parte do plano estratégico de sustentabilidade da Unilever, que inclui também iniciativas ambientais e voltadas para saúde e bem-estar. “A decisão de remover o ‘normal’ é uma das muitas etapas que estamos tomando para desafiar os restritos ideais de beleza, enquanto trabalhamos para ajudar a acabar com a discriminação e defender uma visão mais inclusiva da beleza.”

 

Uma pesquisa realizada pela empresa com 10 mil pessoas em nove países (Brasil, China, Índia, Indonésia, Nigéria, Arábia Saudita, África do Sul, Reino Unido e Estados Unidos) entre os dias 28 de janeiro e 15 de fevereiro de 2021, revelou que o uso da palavra “normal” para descrever tipo de cabelo ou de pele faz com que 56% das pessoas se sintam excluídas.

 

Somente no Brasil, 58% acreditam que a indústria reforça ideais restritivos em torno do que é considerado o padrão de beleza, e 64% das pessoas se sentem pressionadas a ter uma determinada aparência para se adequar ao que é considerado belo pela sociedade.

 

O plano pretende que as marcas do portfólio sejam ferramentas para melhorar a saúde e o bem-estar e promover a equidade e a inclusão para 1 bilhão de pessoas por ano até 2030. Para isso, as medias vão se concentrar em: ajudar a acabar com a discriminação na beleza, construindo um portfólio de produtos mais inclusivo; impulsionar a equidade de gênero, incluindo intensificação de programas das marcas, e campanhas para desafiar o “status quo” e acabar com os estereótipos na publicidade; e, por fim, melhorar a saúde e o bem-estar por meio de iniciativas educacionais e com novos focos.

 

Na frente ambiental, compromete-se a colaborar para a proteção e regeneração de 1,5 milhão de hectares de terras, florestas e oceanos até 2030 e apoio à proibição global de testes em animais até 2023.

 

Fonte: Valor Econômico


Veja também

Pandemia não afetou o consumo de café

Saldo do consumo ficou positivo, de acordo com balanço da Associação Brasileira da Indústria...

Veja mais
João Galassi: o valor social das marcas próprias

  Em expansão, este mercado traz consigo o caráter inclusivo de parte significativa da populaç...

Veja mais
Indústria de chocolates mantêm inovações para a Páscoa 2021

  As empresas deste setor investiram em um amplo portfólio para atender a diferentes necessidades dos consu...

Veja mais
Enxuto avança nos condomínios

  A rede inaugurou a nona unidade deste formato, que oferece um mix de mil itens, entre frescos e focados em ...

Veja mais
Brasil deve ter carne feita em laboratório entre 2024 e 2025

A proposta vem da BRF, uma das maiores empresas do setor de alimentos do mundo, em parceria com a startup israelense Ale...

Veja mais
Grupo Heineken e Danone Águas anunciam parceria

União entre os dois players do mercado de bebidas visa a distribuição de água em duas regi&o...

Veja mais
Lançamentos de produtos recupera o fôlego em fevereiro

Levantamento da GS1 Brasil indica ligeira recuperação da indústria no segundo mês do ano &nb...

Veja mais
Kantar atesta expansão do e-commerce em 2020

Estudo da companhia revela que o comércio eletrônico atraiu mais de 2,3 milhões de novos lares somen...

Veja mais
Frederico Trajano avisa: o Magalu compete com Rappi, iFood e até com o Google

Rede varejista divulga resultados fortes no quarto trimestre de 2020 e mira seis novos mercados, dentre eles o de superm...

Veja mais