João Galassi: o valor social das marcas próprias

Leia em 1min

 

Em expansão, este mercado traz consigo o caráter inclusivo de parte significativa da população no mercado de consumo 

 

 

 

A pandemia trouxe mudanças importantes nos hábitos dos consumidores, não só no Brasil. Um exemplo que vem bem de perto: a Argentina liderou, em 2020, o crescimento das marcas próprias de supermercados na América Latina, com expansão de 43,5% no faturamento sobre 2019.

 

Segundo a NielsenIQ, as marcas próprias foram uma tábua de salvação para os hermanos durante a crise, pois ajudaram a manter o poder de compra em um momento de grande instabilidade.

 

Isso também aconteceu no Brasil: dados da Kantar mostram que as marcas próprias aumentaram sua penetração de 29% para 33% em junho de 2020, conquistando 2,2 milhões de novos consumidores em 12 meses.

 

As marcas próprias são um recurso importante para inclusão da população, especialmente de baixa renda, no mercado de consumo. Os supermercados têm aqui um papel social muito importante, contribuindo para melhorar a qualidade de vida e a saúde dos consumidores. Vamos trabalhar!

 

SuperHiper acompanhará de perto os próximos capítulos deste mercado.

 

Fonte: João Galassi, presidente da Abras

 


Veja também

Unilever abandona o termo ‘normal’ para pele e cabelo

A decisão é uma das iniciativas da campanha ‘Beleza Positiva’, que estabelece vários co...

Veja mais
Pandemia não afetou o consumo de café

Saldo do consumo ficou positivo, de acordo com balanço da Associação Brasileira da Indústria...

Veja mais
Indústria de chocolates mantêm inovações para a Páscoa 2021

  As empresas deste setor investiram em um amplo portfólio para atender a diferentes necessidades dos consu...

Veja mais
Enxuto avança nos condomínios

  A rede inaugurou a nona unidade deste formato, que oferece um mix de mil itens, entre frescos e focados em ...

Veja mais
Brasil deve ter carne feita em laboratório entre 2024 e 2025

A proposta vem da BRF, uma das maiores empresas do setor de alimentos do mundo, em parceria com a startup israelense Ale...

Veja mais
Grupo Heineken e Danone Águas anunciam parceria

União entre os dois players do mercado de bebidas visa a distribuição de água em duas regi&o...

Veja mais
Lançamentos de produtos recupera o fôlego em fevereiro

Levantamento da GS1 Brasil indica ligeira recuperação da indústria no segundo mês do ano &nb...

Veja mais
Kantar atesta expansão do e-commerce em 2020

Estudo da companhia revela que o comércio eletrônico atraiu mais de 2,3 milhões de novos lares somen...

Veja mais
Frederico Trajano avisa: o Magalu compete com Rappi, iFood e até com o Google

Rede varejista divulga resultados fortes no quarto trimestre de 2020 e mira seis novos mercados, dentre eles o de superm...

Veja mais