O movimento de consumo consciente do Pão de Açúcar

Leia em 1min 50s

Com o apoio do Instituto Akatu, rede é pioneira ao lançar a campanha “Cada Dia Conta”, que tem o objetivo de conscientizar os consumidores sobre temáticas ambientais e ações de combate a mudanças climáticas

 

 

 

 

 O Pão de Açúcar acaba de lançar a campanha "Cada Dia Conta", que convida as pessoas a se engajarem sobre a importância de um movimento coletivo de consumo consciente e de mudanças de atitudes diárias individuais e coletivas para a construção de um futuro mais sustentável. O objetivo é trazer mais conhecimento e mobilização de clientes e da sociedade sobre temas ambientais, que parecem estar distantes do dia a dia, mas que estão totalmente conectados, como a questão das mudanças climáticas e o consumo de recursos naturais, com o chamado Dia da Sobrecarga da Terra. Ainda pouco difundida no Brasil, a data representa o momento em que passamos a demandar mais recursos naturais do que a Terra é capaz de regenerar em um ano. Em 2019 e 2020, a data aconteceu em 29 de julho e 22 de agosto, respectivamente.

 

Para o lançamento do projeto, a rede lançou um filme que mostra pequenas atitudes por um planeta mais leve, que destaca, na prática, quais mudanças de atitudes diárias impactam em transformações coletivas e a importância do envolvimento de todos para a mudança acontecer. O vídeo está disponível no canal da rede no Youtube e nas mídias sociais e contará com o lançamento de diversos “stickers” para o Instagram, como #cadadiaconta, #cadaatitudeconta, 100% orgânico, entre outros.

 

A ideia é que a campanha seja perene, por este motivo, ao longo do ano, a rede lançará outras iniciativas para reforçar o conceito da campanha no dia a dia das pessoas, conscientizando sobre pequenas atitudes por um planeta mais feliz.

 

Já para os clientes do e-commerce, a campanha propõe a reutilização de ecobags existentes em suas casas. A ação será feita com a disponibilização de adesivos para que os consumidores possam customizar suas sacolas retornáveis com o tema da campanha. O movimento tem o apoio do Instituto Akatu, ONG pioneira no trabalho de sensibilizar e mobilizar a sociedade para o consumo consciente, e que é responsável pela criação de conteúdos que estarão disponíveis no blog do Pão.

 

Fonte: Redação SuperHiper


Veja também

Pandemia amplia o peso do ESG nas decisões de compra

Pesquisa da KPMG revela que as boas práticas relacionadas à governança ambiental, social e corporat...

Veja mais
Desemprego é o principal fator de inadimplência

Maioria dos consumidores com contas atrasadas está desempregada e com dívidas em atraso há mais de ...

Veja mais
Danone ajuda varejos a aprimorar sua gestão

Empresa apresenta plataforma de inteligência de dados gratuita, com informações, pesquisas, ten...

Veja mais
E-commerce brasileiro em plena expansão

Crescimento exponencial do setor foi acelerado pelo distanciamento social em 2020 e pela contínua necessidade do ...

Veja mais
Carrefour Brasil cresce dois dígitos em 2020

Valor movimentado pela companhia totalizou R$ 74,8 bilhões. Com este resultado, a operação do Carre...

Veja mais
Rede Savegnago é a preferida dos consumidores

Companhia lidera a lista de “valor percebido”, de acordo com pesquisa da CVA Soluctions, que avaliou quesito...

Veja mais
E-commerce nacional deve crescer 18% em 2021

Empresa de inteligência de mercado focada em comércio eletrônico aponta que, no ano passado, as venda...

Veja mais
GreenYellow lucra alto com energia solar

 No ano passado, a multinacional francesa especializada em eficiência energética registrou crescimento...

Veja mais
Primeiro iogurte em embalagem de papel

Lançamento da Vigor utiliza material biodegradável, de fonte renovável, e possui maior nível...

Veja mais