Leonardo Miguel Severini toma posse como novo presidente da ABAD

Leia em 2min 30s

Leonardo Miguel Severini, 44 anos, foi eleito presidente da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (ABAD) para o biênio 2021/2022. Mineiro de Poços de Caldas, ele é descendente de libaneses e italianos, faz parte de família de tradicional atuação no setor e trabalha há 20 anos no negócio familiar, o Grupo Vila Nova, onde atualmente ocupa o cargo de diretor.

 

Os pais, Manoel Silvério Severini e Maria Auxiliadora Miguel Severini, os irmãos Manoel Júnior, Ulisses e Vitor, a esposa Janete e os filhos Leonardo e Manuela, de 10 anos e 8 anos, respectivamente, compõem o seu principal núcleo familiar, além de seus primos Alexandre e Fernando Villas Boas.

 

Concluiu o ensino médio na capital paulista, no Colégio Rio Branco, e cursou duas faculdades simultaneamente: Direito na FMU (Faculdades Metropolitanas Unidas) e Administração de Empresas na Universidade Mackenzie, formando-se aos 22 anos.

 

No dia a dia da empresa, Leonardo conta com o auxílio profissional do primo Alexandre Villas Boas na gestão comercial do Grupo, que comemora 92 anos de atividades. Segundo o Ranking ABAD/Nielsen 2020 (ano base 2019), o grupo faturou R$ 1.114.335.540,00 e está posicionada entre as 15 maiores empresas respondentes do estudo anual.

 

Já integrando a diretoria da ABAD há vários anos, Leonardo sabe que tem todo o apoio necessário. "Conto com a experiência dos 25 anos de trabalho do superintendente Oscar Attisano e demais profissionais que já conheço bem. Não vim para mudar nada e sim para trabalhar em prol do nosso setor", diz ele.

 

Em seu discurso de posse, externou o compromisso com a continuidade de projetos relevantes como o marketplace ABAD e com uma pauta convergente e proativa, "fortalecendo a união nacional de nosso setor, focando na competitividade, eficiência, ética e integridade".

 

Ele declarou ainda que ele adianta que terá um olhar mais afiado sobre o marketplace da associação, projeto já em andamento, e na participação política junto a Unecs (União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços). "Quero defender as boas causas do nosso setor e do associativismo, pensando sempre no coletivo da categoria", enfatizou.

 

Leonardo assume efetivamente a entidade em 1º de janeiro de 2021.

 

 ABAD


A ABAD representa nacionalmente um setor que faturou R$ 273,5 bilhões em 2019. Atendendo diariamente mais de um milhão de pontos de venda em todos os 5.570 municípios do país, os atacadistas e distribuidores cumprem importante papel social, pois, além de dar capilaridade à distribuição de produtos industrializados essenciais por todo o território nacional, é responsável por movimentar as economias locais, gerando mais de 450 mil empregos diretos e 5 milhões de empregos indiretos nos estabelecimentos varejistas do país.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação e Imprensa da ABAD


Veja também

Serviços de delivery crescem no Brasil e auxiliam recuperação de restaurantes e canais de alimentação

A queda do consumo de alimentos e bebidas fora do lar (OOH) devido à pandemia tem custado às economias glo...

Veja mais
Ovos: mercado continua apresentando equilíbrio entre disponibilidade e demanda

O mercado de ovos continua apresentando bom andamento proporcionado pelo equilíbrio entre a disponibilidade de pr...

Veja mais
Unilever quer faturar US$ 1 bilhão em vendas de proteínas alternativas

A Unilever quer quintuplicar as vendas de carne e laticínios à base de plantas para atender à cresc...

Veja mais
Programas de fidelização estimulam consumo, diz pesquisa

A transformação digital elevou o nível de exigência dos consumidores brasileiros. Mais do que...

Veja mais
IBGE prevê safra de 253,2 milhões para o próximo ano

A produção nacional de grãos, cereais, leguminosas e oleaginosas para 2021 deve atingir 253,2 milh&...

Veja mais
Parceria entre Abrasel e Sebrae qualifica mais de 8 mil profissionais

    A parceria entre Abrasel e Sebrae, que desde 2019 lançou 30 cursos, já qualificou ...

Veja mais
Tendências de compras para os bens de consumo massivo

Sem dúvida é unânime a percepção entre os varejistas de que a pandemia acelerou tend&e...

Veja mais
Sete em cada dez pessoas mudaram padrões de consumo por causa da pandemia

Após seis meses de pandemia, uma pesquisa realizada pela FecomercioSP com 400 brasileiros mostra que sete em cada...

Veja mais
Pandemia acelera tendências e Kantar apresenta as principais oportunidades para o mercado de FMCG

A pandemia rompeu barreiras, acelerou tendências e fez transformações esperadas para os próxi...

Veja mais