Ovos: mercado continua apresentando equilíbrio entre disponibilidade e demanda

Leia em 1min

O mercado de ovos continua apresentando bom andamento proporcionado pelo equilíbrio entre a disponibilidade de produto e a demanda do momento. Ao que tudo indica, os negócios tendem a se manter firmes até o encerramento do segundo decêndio do mês. E o significado disso é, no mínimo, manutenção das cotações.

Embora os preços venham apresentando bom andamento em novembro, ainda são insuficientes para cobrir a expressiva evolução no custo de produção determinado, em essência, pelo aumento nas cotações do milho e farelo de soja.

E o preço médio acumulado dos produtos no ano ressalta ainda mais essa realidade, ou seja, faltando pouco mais de 40 dias para o encerramento de 2020, o preço médio da caixa de ovos brancos se aproxima dos R$85,00 e equivale a evolução de 23,8% sobre o mesmo período do ano passado. Nessa mesma comparação, o milho e o farelo de soja apresentaram evolução de 44,3% e 49,6%, respectivamente. 


Fonte: Notícias Agrícolas 


Veja também

Unilever quer faturar US$ 1 bilhão em vendas de proteínas alternativas

A Unilever quer quintuplicar as vendas de carne e laticínios à base de plantas para atender à cresc...

Veja mais
Programas de fidelização estimulam consumo, diz pesquisa

A transformação digital elevou o nível de exigência dos consumidores brasileiros. Mais do que...

Veja mais
IBGE prevê safra de 253,2 milhões para o próximo ano

A produção nacional de grãos, cereais, leguminosas e oleaginosas para 2021 deve atingir 253,2 milh&...

Veja mais
Parceria entre Abrasel e Sebrae qualifica mais de 8 mil profissionais

    A parceria entre Abrasel e Sebrae, que desde 2019 lançou 30 cursos, já qualificou ...

Veja mais
Tendências de compras para os bens de consumo massivo

Sem dúvida é unânime a percepção entre os varejistas de que a pandemia acelerou tend&e...

Veja mais
Sete em cada dez pessoas mudaram padrões de consumo por causa da pandemia

Após seis meses de pandemia, uma pesquisa realizada pela FecomercioSP com 400 brasileiros mostra que sete em cada...

Veja mais
Pandemia acelera tendências e Kantar apresenta as principais oportunidades para o mercado de FMCG

A pandemia rompeu barreiras, acelerou tendências e fez transformações esperadas para os próxi...

Veja mais
72% mudaram padrão de consumo por causa da pandemia, diz FecomercioSP

Pesquisa realizada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de S&ati...

Veja mais
Nestlé eleva projeção de crescimento de vendas

A Nestlé melhorou sua projeção para o crescimento das vendas orgânicas em 2020 para cerca de ...

Veja mais