Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 







Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

19/11/2020 15:31 - Unilever quer faturar US$ 1 bilhão em vendas de proteínas alternativas

A Unilever quer quintuplicar as vendas de carne e laticínios à base de plantas para atender à crescente demanda por alimentos mais saudáveis e ecologicamente corretos.

 

A gigante de alimentos tem como meta 1 bilhão de euros (US$ 1,2 bilhão) em vendas de proteínas alternativas nos próximos cinco a sete anos por meio de sua marca de carne vegetal Vegetarian Butcher e versões veganas dos principais produtos, como maionese Hellmann’s e sorvete Magnum.

 

A empresa também quer reduzir o desperdício de alimentos pela metade em um prazo mais curto do que o planejado anteriormente e dobrar o número de produtos nutritivos até 2025.

 

“Em um ano de Covid, muitas pessoas estão mais conscientes sobre a saúde”, disse Hanneke Faber, presidente de alimentos e bebidas da Unilever. Produtos vegetais se posicionam “entre a minha própria saúde e a saúde do planeta. É algo que consumidores estão cientes e desejam”, afirmou a executiva em entrevista.

 

A demanda por proteínas alternativas cresceu rapidamente nos últimos anos. A mudança climática e preocupações com a saúde aumentaram o interesse de consumidores por produtos como hambúrgueres vegetais e leite de aveia. Outras empresas também investem no setor, como a Nestlé, que projeta potencial de crescimento de dois dígitos a longo prazo para substitutos de carne à base de plantas.

 

Cerca de 40% das gigantes mundiais de alimentos – como Kroger e Tesco – agora têm equipes dedicadas para desenvolver e vender alternativas vegetais para carnes e laticínios, disse a rede de investidores Fairr.

 

A Unilever comprou a Vegetarian Butcher há dois anos, e Faber disse que as vendas de hambúrgueres e nuggets de frango à base de plantas estão “crescendo explosivamente”. A marca atende à rede Burger King e está presente em mais de 30 países. A empresa planeja se expandir ainda mais e investir em sorvetes veganos e inovação em maionese, disse.

 

A pandemia de coronavírus fez com que consumidores se alimentassem de maneira mais saudável, algo que deve continuar quando a crise passar, disse Faber. À medida que mais pessoas buscam alimentos que ajudem na proteção contra doenças, a Unilever promete dobrar a oferta de produtos ricos em vegetais, proteínas e micronutrientes até 2025 e continuar a reduzir o sal ou o açúcar em alimentos como sopas e sorvetes.

 

A maior vendedora de maionese e sorvetes do mundo agora planeja reduzir pela metade o desperdício de alimentos até 2025 – antecipando a meta original em cinco anos – por meio de uma série de medidas, como o uso de inteligência artificial para prever melhor as compras e vendas. A empresa também usará campanhas de marca para incentivar consumidores a reduzirem o desperdício.

 

“Usaremos nossas marcas para que os consumidores mudem”, disse Faber. “Não depende de nós decidirmos o que as pessoas querem comer, mas depende de nós tornarmos opções mais saudáveis e à base de plantas acessíveis a todos.”


Fonte: Newtrade 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

15/01/2021 12:50 - Produção agropecuária de 2020 alcança R$ 871 bilhões
13/01/2021 15:31 - Nestlé lança mercado online em parceria com a Packk
13/01/2021 12:48 - IBGE: safra de 2021 deve superar recorde de 2020
12/01/2021 15:44 - Cresce a venda de produtos de oral care no Brasil
11/01/2021 13:15 - Mercado de ovos continua em trajetória de baixa no decorrer da semana
08/01/2021 17:25 - Mais de 90% dos brasileiros compraram chocolate em 2020
04/01/2021 16:35 - Nova onda do atacarejo afeta supermercados
11/12/2020 21:42 - Produção de ovos de galinha bate recorde no 3º trimestre, diz IBGE
10/12/2020 18:08 - Conab: Brasil produzirá 265,9 milhões de toneladas de grãos
09/12/2020 16:09 - Produção nacional de chocolate cresce 1,97% no terceiro trimestre
08/12/2020 15:28 - Classes D e E seguram índices de consumo dentro do lar
07/12/2020 15:53 - Atacado distribuidor acumula crescimento de 4,43% até outubro
07/12/2020 15:44 - Venda de panetones deve crescer e movimentar R$ 848 milhões em 2020
04/12/2020 16:04 - Pandemia abre mais espaço para as marcas próprias
04/12/2020 15:25 - Por que campanhas de fidelidade devem ser o foco do varejo alimentar

Veja mais >>>