Brasileiro gasta mais para ficar cheiroso

Leia em 1min

Pesquisa nacional da Nielsen mostrou que, ao contrário do que muitos pensam, os produtos de higiene pessoal que mais crescem em vendas no País não são os xampus, e sim os desodorantes. Em 2007, as vendas do produto (em valor) cresceram 24,7%, seguida pelos antissépticos bucais, com 17,8%. Em volume, os dois produtos invertem posições no ranking. Os xampus - produto do qual as brasileiras estão entre as maiores consumidoras mundiais, junto a EUA, Japão e Europa - ficaram apenas com o 10º lugar, com crescimento de 2,9%. O setor de higiene como um todo cresceu 4,8% no País em 2007.

 

Veículo: O Estado de S.Paulo


Veja também

O poder de compra da meninada

Estudo realizado pela TNS Interscience com 1,2 mil mães e filhos latinos-americanos aponta o aumento do poder da ...

Veja mais
Dia da Criança já chegou à indústria

A próxima data do calendário comercial deverá alavancar as vendas de bonecas, carrinhos, pelú...

Veja mais
Farinha terá isenção de PIS/Cofins

O Senado aprovou na quarta-feira projeto de lei que reduz a zero as alíquotas do Programa de Integraç&atil...

Veja mais
Estatal líbia busca alimentos do Brasil

Representantes da empresa estatal da Líbia ENMA, importadora de alimentos, estão no Brasil em busca de caf...

Veja mais
Sopro decorado

A Brastemp volta a fabricar condicionadores de ar depois de cinco anos fora do mercado. A retirada foi estratégic...

Veja mais
Múlti planeja conceder microcrédito

O Makro e o banco ibi, que firmaram uma joint venture no início deste ano, já pensam em criar um novo prod...

Veja mais
Makro começa a fazer entregas

Quando em 2004 o Makro comprou a Apprimus, uma empresa de entrega de mercadorias para estabelecimentos comerciais, havia...

Veja mais
Caminho para o crescimento

O carioca Luis Cláudio Oliveira garante que acertou na mosca. Já o mineiro Roberto Guido olha para o passa...

Veja mais
Compre frutas na hora certa

Fora de época, hortifrútis podem ter preços até 500% mais caros, afirmam economistas  ...

Veja mais