Plástico nosso de cada dia

Leia em 2min 10s

Feira em Joinville voltada para as indústrias mostra produtos que estão presentes em todas as casasEmbora a Feira e Congresso Nacional da Integração da Tecnologia do Plástico (Interplast) seja voltada para empresários e público especializado do setor, os visitantes podem conferir que o plástico está cada vez mais presente em nossas casas. As máquinas expostas nos pavilhões da Expoville, em Joinville, não produzem somente grandes materiais, mas também produtos usados com freqüência no dia-a-dia, como escovas de cabelo, copos, frascos de perfumes, bandejas e cestas para as mais diversas finalidades.

 

Para encher os olhos de qualquer visitante, o protagonista da feira é apresentado em alguns estandes com o charme dos mais diversos formatos e cores. A PoloSul-Plast, de Joinville, que funciona no Perini Business Park, é uma das que comercializam as diferentes formas do plástico.

 

A empresa tem como carro-chefe a produção para a indústria de cosméticos. Frascos para sabonete líquido e mais quatro tipos de embalagens fazem parte da linha de produção, que deverá aumentar para oito produtos até o final do ano. "Até maio de 2009, nossa meta é chegar a 12 produtos", explica o gerente comercial Rodrigo Plaza.

 

A empresa também faz as tampas e a decoração das embalagens. Hoje, a PoloSul atende a cerca de 20 clientes, entre eles Natura, O Boticário e Avon, mas até o final do ano a meta é crescer e chegar perto de 50.

 

Não tão bonitas quanto as embalagens de cosméticos, porém muito úteis, as garrafas de água mineral também marcam presença. Pequenas ou grandes, elas chamam a atenção de quem passa pelos estandes. As Indústrias Romi, empresa do interior de São Paulo, trouxe a Joinville uma máquina de sopro que pode ser utilizada na confecção de garrafas para água mineral. O processo de produção é rápido: em 45 segundos, o recipiente está pronto, tempo suficiente para juntar curiosos ao redor do equipamento.

 

Nem só de frascos e garrafas a Interplast é feita. Empresas que produzem moldes para escovas de dente e de cabelo, pentes e brinquedos também estão presentes. Entre as indústrias está a Herten Engenharia de Moldes, da zona Norte de Joinville.

 

Na área da cozinha, destaque para a Tsong Cherng, de São Bernardo do Campo (S). Ela fabrica para o mercado interno potes, talheres descartáveis, bacias e embalagens para os mais diversos tipos de alimentos, tudo exposto nos estandes ou feito na frente do visitante.

 

Veículo: A Notícia - SC


Veja também

Preço do arroz pode voltar aos patamares de R$ 35 a saca

A valorização do preço do arroz em regiões "marginais" de produção está...

Veja mais
Mudança na gestão impulsiona a venda da área de embalagens

Ao adotar o foco nas necessidades dos clientes, com agregação de valores a serviços e produtos, alg...

Veja mais
Importação de lingerie cresce 27% até julho

Aproveitando-se do câmbio baixo e testemunhando o aumento nas vendas do varejo, a indústria de lingerie reg...

Veja mais
Empresários de carga compram segundo veículo

Só uma empresa adquiriu 40 novos caminhões; ritmo de crescimento da frota se manteve em julho   Pa...

Veja mais
Rodízio tem efeito menor à tarde

CET divulga melhora geral na lentidão de 17%, mas exclui dias de chuva forte; entre 17 e 20h, reduçã...

Veja mais
Enólogos e mestres cervejeiros já ganham como executivos

Disputa de mercado dá novo status a profissões técnicas   Se um salário de cinco d&ia...

Veja mais
Perspectivas para o leite

Focada no desenvolvimento de todos os elos que integram o mercado leiteiro, a 2ª edição da Feira Inte...

Veja mais
Varejo: incremento na venda de brinquedos

As vendas do Dia das Crianças em Belo Horizonte devem registrar crescimento de no máximo 10% neste ano na ...

Veja mais
Aciub cria núcleo de apoio a empresas de logística

Medida está ligada ao entreposto que começa a funcionar em 2009   A instalação de um ...

Veja mais