Produtos de limpeza lideram os negócios

Leia em 2min 10s

Expoagas movimentou R$ 213 milhões em vendas de mercadorias e equipamentos para redes de varejo


 
Encerrada ontem na Capital, a Expoagas, feira que reuniu nos três últimos dias redes de supermercados e fornecedores de produtos e equipamentos, possibilitou vendas no valor de R$ 213 milhões, o que representa crescimento de 7,5% em relação à edição anterior.

 

De acordo com Antônio Longo, presidente da Associação Gaúcha de Supermercados (Agas), que promoveu a mostra no Centro de Eventos da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs), a venda média por empresa foi de R$ 660 mil. Entre as indústrias que mais fecharam negócios, destacaram-se as de produtos de limpeza, informou Longo ontem.

 

A paranaense Mili, especializada em limpeza e higiene pessoal, afirma ter concretizado vendas de R$ 9 milhões na feira, o que representa um incremento de 30% em comparação com o resultado obtido na edição passada. Valdir Menegatti, gerente de vendas da marca, acredita que o bom desempenho é resultado da inovação em lançamentos de novos produtos e embalagens.

 

– Sempre procuramos trazer algo diferente. O cliente vem ao nosso estande e sabe que vai encontrar novidades – diz.

 

Área de exposição poderá ser ampliada em 2009

 

Neste ano, a Mili, que atua em todo o país, projeta crescimento de 25% sobre 2007. As gaúchas Girando Sol e Bertolini também saíram satisfeitas da mostra. O sócio-diretor da Girando Sol, Gilmar Borscheid, afirma que as vendas na Expoagas aumentaram 50% em relação ao ano passado. Para Borscheid, a aposta em novos itens é um dos fatores que atraem a clientela e fortalecem relações comerciais.

 

Segundo o diretor da Bertolini, Jurandir Bertolini, somente em vendas na feira houve crescimento de 150% na comparação com 2007. A alta foi impulsionada pelo forte trabalho na área de vendas e pelo atendimento personalizado, afirma. Nos próximos meses, a Bertolini lançará no mercado uma barra de sabão feita a partir de óleo de cozinha reciclado, que será vendida em uma rede de varejista ainda não-divulgada.

 

Segundo a Agas, do total de participantes da Expoagas, 58% eram representantes de supermercados (2,2 mil empresas, com média de 10 participantes cada). Outros 38% eram fornecedores, e 4%, visitantes.

 

A próxima Expoagas já tem data definida. Será promovida de 25 a 27 de agosto, em 2009. Para o evento, a Agas e a Fiergs estudam ampliar o espaço onde a mostra é realizada.

 

Veículo: Zero Hora - RS


Veja também

No Brasil, Mabe negocia com fundo de private equity

O grupo mexicano Mabe, a maior fabricante de linha branca latino-americana, está negociando a venda de uma partic...

Veja mais
Preço do tomate está em queda

Depois de um longo período de alta o preço do tomate está em queda. Uma boa notícia para os ...

Veja mais
Salgadinhos estão mais "magros"

Indústria desenvolve produtos vitaminados e com baixo teor de gorduras.   Saem os salgadinhos fritos, entr...

Veja mais
Personagens da Turma da Mônica em campanha da Soyos Milk

  Veículo: Meio & Mensagem...

Veja mais
Um emprego na linha

A economia está em ritmo acelerado, o mercado de empregos aquecido. Se o profissional for qualificado, entã...

Veja mais
Rodízio de caminhões: dois meses depois, trânsito melhora. Mas nem tanto

Dois meses após a adoção de medidas restritivas à circulação de veículo...

Veja mais
Feijão e arroz: sucesso de público, valor em alta

Embora alguns índices de inflação estejam apresentando queda nos preços de produtos agr&iacu...

Veja mais
Da planta direto para o carrinho

Inspirados em modelo americano, produtores brasileiros transformam suas fazendas em mercados ao ar livre  Em vez d...

Veja mais
O guru da comida saudável

Como o engenheiro florestal Joe Valle fez de dois fracassos a chave para se tornar um mito da agricultura orgânica...

Veja mais