Klus investe em franquia

Leia em 2min

A Klus, loja de roupas masculinas com 10 unidades distribuídas entre Belo Horizonte, Juiz de Fora (Zona da Mata) e Sete Lagoas (região Central), já representa a marca de camisas Dudalina há muitos anos, mas agora resolveu investir em uma franquia da rede. A unidade será aberta no Minas Shopping, na região Nordeste da capital mineira, e demandou investimento de R$ 450 mil. A expectativa é de que o retorno do aporte se dê dentro de 24 a 36 meses. Serão gerados oito empregos diretos. A loja foi inaugurada no dia 20 de agosto.

O diretor e fundador da Klus, Salvador Ohana, explica que as 10 lojas são representantes exclusivas das camisas masculinas da Dudalina nas cidades em que estão instaladas, mas que a nova proposta é em um modelo que está sendo chamado de "double", pois terá tanto a linha masculina quanto a feminina. Essa será a primeira loja nesses moldes em Belo Horizonte. A Dudalina já tem duas lojas próprias, no BH Shopping e no Diamond Mall, ambas na região Centro-Sul, que comercializam a linha para mulheres.

"A Dudalina está com um plano agressivo de expansão. Recentemente abriu duas unidades de camisas femininas em Belo Horizonte. Vendo esse movimento nós resolvemos investir nessa proposta e diversificar com uma loja ‘double’, que vende tanto produtos masculinos quanto femininos", diz Ohana. Ele afirma ainda que o Minas Shopping foi escolhido por ter passado recentemente por uma revitalização e por estar instalado em uma região que está em constante crescimento.

A loja terá 65 metros quadrados e ficará na nova ala do centro de compras. Ela demandou aporte de R$ 450 mil. Ohana destaca que a Dudalina já tem 80 unidades espalhadas pelo país e que 75% delas são próprias, apenas 25% são franquias. "A empresa só abre franquias com parceiros antigos, como é o caso da Klus", observa. Ele espera um retorno do aporte dentro de 24 a 36 meses.

A Klus está mesmo diversificando os negócios. Recentemente, a empresa lançou a Exklusive Alfaiataria, especializada na fabricação de ternos e calças sociais sob medida. O serviço, por enquanto, está disponível nas lojas do BH Shopping e do bairro Funcionários, na região Centro-Sul da capital mineira. O feito representa um retorno da Klus às suas origens. Isso porque a empresa iniciou as atividades em 1975, fabricando roupas sob medida em um pequeno espaço de apenas 15 metros quadrados.



Veículo: Diário do Comércio - MG


Veja também

Setor do plástico negocia repasse aos preços

Atividade justifica que índice de 15% leva em conta elevação dos custos das resinas e variaç...

Veja mais
Redes unem serviços e produtos para crescer

Para sobreviver em um cenário macroeconômico desfavorável, grandes redes de varejo como Dicico, Ipir...

Veja mais
Cenário é promissor e há espaço para expansão, diz presidente da Viavarejo

Na 1ª entrevista após assumir a empresa, Valim diz que sócios têm relação amistos...

Veja mais
Marketing à prova de crise: Como a Bombril e a Mastercard adotaram estratégias criativas para se destacar

Ninguém personifica melhor a marca Bombril do que o ator Carlos Moreno, garoto-propaganda da popular esponja de a...

Veja mais
Crédito garantido por venda no cartão vira nicho disputado

Em um ano em que o consumo patina, mas os pagamentos com cartões ainda crescem a taxas robustas, o sistema financ...

Veja mais
Receita do etanol supera a do açúcar nesta safra

A receita bruta das usinas do Brasil com o etanol vai superar o montante alcançado com o açúcar no ...

Veja mais
Brasil pode precisar importar algodão

O Brasil pode precisar importar algodão até maio do ano que vem, segundo a Associação Nacion...

Veja mais
Pirelli e a Comolatti unem redes de revendas

A Pirelli fechou acordo com o grupo Comolatti para fundir os negócios das duas empresas na área de distrib...

Veja mais
Após 40 anos de comando familiar, dona da Penalty profissionaliza gestão

A um ano da Copa do Mundo, Roberto Estefano, controlador da fabricante de artigos esportivos Cambuci, tirou da gaveta um...

Veja mais