Cerca de 34% dos brasileiros compram roupas pela internet

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Embora o Brasil ainda figure atrás de outros grandes centros como Europa e Estados Unidos, o levantamento aponta que cerca de 34% dos brasileiros compram roupas on-line.

A pesquisa "E-commerce Index", divulgada pela Rakuten, empresa de soluções de comércio eletrônico, aponta que roupas e acessórios se tornaram os itens mais comprados pela internet em todo o mundo.

O estudo também revela que 18,8% dos brasileiros compram mais itens on-line do que em lojas físicas, enquanto 30,2% compram a mesma quantidade de itens tanto no e-commerce quanto em lojas convencionais. No País, o segmento de eletrônicos ainda é o mais procurado na internet, com 54,4%. Roupas e acessórios ainda ficam atrás de utilidades domésticas/pequenos eletrodomésticos (41,3%) e livros/revistas (41,1%).

Tendências globais

Com previsão de faturar mais de US$ 1,2 trilhão no mundo e crescer 17% em 2013, o e-commerce já se mostra mais consolidado nos países europeus, particularmente. Na Alemanha, por exemplo, aproximadamente 70% da população compram roupas pela internet.

"Os varejistas ao redor do mundo estão clamando por uma parte desse mercado de US$ 1,2 trilhões. A pesquisa destaca claramente que o setor de moda está bem à frente da curva quando se trata de engajar a comunidade de compra online", afirma o diretor de marketing da Rakuten Brasil, Ricardo Jordão. "Os varejistas de moda tornaram-se excelentes contadores de história online, criando lojas virtuais altamente interativas e visuais em combinação com as mídias sociais para incentivar conversas com os clientes, estabelecendo um exemplo que outros setores fariam bem em acompanhar".

Globalmente, as principais categorias de compra online são moda e acessórios, seguidos por livros e revistas, e eletrônicos.



Veículo: DCI


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